Liverpool faz proposta de R$375 mi por Frenkie De Jong, do Barcelona

Depois de um começo de temporada abaixo do esperado na Premier League a direção do Liverpool e o treinador Jurgen Klopp estão de olho no mercado. A diretoria dos Reds uscam de reforços pontuais, que são necessários. Para isso, a tendência é que o clube inglês abra os cofres e vá atrás de nomes importantes, para subir o patamar da equipe.

Sem Thiago, lesionado, e com dúvidas quanto a performance de Henderson, o meio campo virou demanda fundamental. Considerando isso, Klopp quer o holandês Frenkie de Jong, do Barcelona. A direção do Liverpool, por sua vez, está disposta a investir pesado para garantir o jogador e agradar o seu treinador, focando em uma temporada vencedora.

O negócio deve avançar nos próximos dias, principalmente por que Frenkie de Jong deixa claro que quer deixar o Barcelona e ruma para um novo desafio em sua carreira. Além disso, demonstra interesse em ser treinado por Klopp. O ingleses estariam dispostos a oferecer 62 milhões de libras, algo em torono dos R$375 milhões ao Barça pelo holandês.

Por isso, a direção do clube inglês deve apresentar uma proposta de 60 milhões de libras pelo jogador de 25 anos, e que deverá ser aceita pelo Barcelona, que precisa de dinheiro para seguir reconstruindo o clube. A carreira de De Jong começou na base do Willem, da Holanda, até que em 2016 o atleta foi contratado pelo Ajax, gigante de seu país. Lá, teve um enorme destaque e cravou seu nome como um dos melhores volantes do mundo.

De Jong deseja buscar novos ares na Premier League

As boas atuações de De Jong renderam uma transferência para o Barcelona em 2019. Com a camisa do clube catalão atuou em 100 jogos, e marcou onze gols. Além disso, ajudou seus companheiros com doze assistências. Tem sido uma peça importante para um Barcelona que sofreu muito nos últimos anos, mas ficou marcado por fazer parte de campanhas que perderam muito com a camisa desse gigante. Agora, deve buscar novos ares no futebol inglês.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo