Liverpool fecha com Darwin Núñez e pagará R$ 420 mi pelo uruguaio

Com a saída de Sadio Mané, o Liverpool agiu rapidamente para buscar um reforço pontual para o ataque e fechou com o uruguaio Darwin Núñez. E o nome selecionado é de um jogador que teve muito destaque nesta última temporada com o Benfica, inclusive na Champions League. O novo reforço do clube inglês é Darwin Núñez, que acabou sendo uma das principais revelações do mundo em 2022.

O acordo está encaminhado, e o Liverpool deve desembolsar um valor recorde para contar com o jovem sul-americano. Ao que tudo indica, o jogador deverá assinar por 5 anos com o gigante inglês, tornando-se assim um nome importante para o futuro do clube, que quer seguir brigando por títulos e mantendo o alto nível no futebol europeu sob o comando de Jurgen Klopp.

Segundo a imprensa europeia, Darwin deve se tornar a negociação mais cara da história do Liverpool, superando o antigo líder, o zagueiro Virgil van Dijk. Isso reforça a confiança que o clube tem no atacante de 22 anos nesta janela de transferências, e que Jurgen Klopp acredita que pode preparar ainda mais o jogador para que seja um dos melhores da Europa.

O valor por sua compra junto ao Benfica será de 80 milhões de euros, que ainda serão adicionados de outros bônus, que podem fazer com que essa negociação se aproxime dos 100 milhões de euros. O uruguaio começou sua carreira com a camisa do Peñarol, gigante de seu país, mas logo foi contratado pelo Almeria, da Espanha. Em uma temporada no futebol espanhol teve média de um gol a cada duas partidas: 16 em 32 aparições.

Darwin Núñez foi para o Benfica após passagem pela Espanha

Seu bom desempenho na Espanha rendeu uma ida para o Benfica, que investiu pesado no jogador. Na temporada 2020/2021, Darwin Núñez não repetiu o mesmo nível de atuações, o que fez com que muitos questionassem seu valor. Porém, na temporada europeia finalizada neste mês de maio, o jogador atingiu números impactantes. O atacante atuou em 41 partidas com a camisa do Benfica e marcou 34 gols, com direito a quatro assistências.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo