Liverpool negocia o retorno do atacante uruguaio Luis Suárez

Com a possível saída de Salah, o Liverpool negocia o retorno do uruguaio Luis Suárez, que atualmente defende o Atlético de Madrid, da Espanha. Segundo a imprensa britânica os Reeds estão preparando uma proposta ao clube espanhol, a contratação teria o aval do técnico Jurgen Klopp, que deseja ter um centroavante mais experiente em seu elenco.

Luis Suárez é visto como o nome ideal para agregar com experiência e qualidade técnica, além de ter uma bela história no Liverpool. No clube inglês o atacante disputaria posição com Roberto Firmino, Mané e Diogo Jota. O nome do uruguaio é visto como um reforço com a capacidade de levar o time a ser mais competitivo nas próximas temporadas.

Na próxima temporada não seria surpresa ver Suárez atuando de novo no futebol inglês, ao que depender é claro do interesse do Liverpool. Vale lembrar que foi no clube inglês que o uruguaio se projetou para o futebol mundial, guarda grande carinha pela equipe e pela torcida, e isso pode ser um fator facilitador nas negociações para á volta a Premier League.

Mas é válido ressaltar que a contratação de Luis Suárez só deve ocorrer em caso de saída de um dos principais jogadores do Liverpool, Mohamed Salah, que vê seu ciclo no clube inglês próximo do fim, e deseja ir em busca de novos desafios. Com uma transferência sendo considerada pelo craque africano, a diretoria dos Reeds começa a analisa possíveis substitutos no mercado, e o atacante uruguaio é um nome bem avaliado.

O uruguaio Luis Suárez teve uma passagem marcante pelo Liverpool

Luis Suárez tem contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2022, e é titular na equipe dirigida por Diego Simeone, mas teve um recente atrito com o técnico recentemente, ao reclamar de ser substituído na eliminação na Liga dos Campeões, diante do Chelsea. Já no Liverpool, o craque uruguaio teve uma passagem de sucesso, com 133 partidas, 82 gols marcados e 47 assistências, o destaque o rendeu uma transferência para o Barcelona.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo