Liverpool recebe nova proposta e Salah teria o maior salário do mundo

O Al-Ittihad está planejando aumentar sua oferta com o intuito de persuadir o Liverpool a liberar o jogador Mohamed Salah. De acordo com informações, a equipe do Oriente Médio está considerando oferecer 150 milhões de euros pelo talentoso jogador egípcio.

Inicialmente, a proposta era de 100 milhões de euros, mas o Liverpool recusou. Caso haja um acordo entre as partes, a transferência resultaria em Salah se tornando o jogador mais bem remunerado do mundo, com um rendimento anual de 240 milhões de euros. Isso superaria os 200 milhões de euros recebidos por Cristiano Ronaldo.

A surpreendente proposta do clube saudita para adquirir Salah pegou todos de surpresa. O jogador deu aval para que os clubes envolvidos iniciassem negociações. Rumores sugerem que a transferência possa realmente se concretizar.

Salah tem o desejo de ir jogar na Arábia

Salah já expressou seu desejo de mudar para o Al-Ittihad, e há dois argumentos que podem motivá-lo a buscar uma saída. O clube saudita está encarando a participação no Mundial de Clubes de 2023 como uma oportunidade única, não apenas como um torneio comum, e está determinado a conquistar o título.

Além disso, a possibilidade de jogar em um país de orientação muçulmana, alinhando-se com sua religião, também tem chamado sua atenção. Esse aspecto religioso, inclusive, convenceu seu possível futuro companheiro, Karim Benzema, a aceitar a proposta do atual campeão nacional.

Salah é um dos mais notáveis ídolos do Liverpool, tendo se juntado ao clube em 2017. Em pouco mais de seis anos, ele acumulou 307 partidas, 187 gols e 80 assistências, além de conquistas memoráveis, como a Champions League de 2018-19, o Mundial de Clubes de 2019 e o título da Premier League na temporada 2019-20.

Diante da possibilidade da partida de Mohamed Salah para o Al-Ittihad, o Liverpool já está começando a se movimentar para encontrar possíveis substitutos. O atacante de 31 anos pode estar deixando o clube em direção ao Al-Ittihad. Entre os nomes sendo considerados pela diretoria do clube inglês está João Félix, ex-jogador do Chelsea e que está de saída do Atlético de Madrid.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo