Negociação avança e atacante Luan se aproxima do Corinthians

O atacante Luan, do Grêmio, está próximo de reforçar o Corinthians na temporada 2020 levando em conta que as negociações estão avançadas. A diretoria do Timão está ciente que está a frente de outros clubes interessados, mas mantém cautela para não comemorar antes da hora a contratação, o jogador jogador vê com bons olhos ir para o clube paulista.

O Grêmio teria pedido ao Corinthians dois jogadores e dinheiro para liberar o atacante, nos últimos dias a diretoria do Timão analisou nomes que podem ser envolvidos no negócio. A ideia é diminuir o valor de compra do jogador, já há nomes pré-definidos pelos dirigentes, mas são mantidos por enquanto em sigilo, existe otimismo para um acordo em breve.

Luan tem 36 partidas e nove gols marcados nessa temporada, atualmente está em baixa com a comissão técnica gremista comandada por Renato Gaúcho, por isso a permanência é considerada improvável. A negociação com o Corinthians é conduzida pelos empresários Paulo Pitombeira e Marcelo Pettinati, responsáveis pela carreira do atacante de 26 anos.

O atacante chegou a ter uma foto com a camisa do Corinthians vazada em 2017, o atleta é natural de São José do Rio Preto, cidade do interior de São Paulo. A foto é de 2012, quando o clube do Parque São Jorge conquistou o título da Cola Libertadores e Mundial, e houve as comemorações em sua cidade natal. Apesar de nunca ter falado publicamente, pessoas próximas afiram que Luan é torcedor e tem o desejo de jogar no Timão.

A diretoria do Corinthians vê Luan como ótimo reforço para 2020

O Corinthians vê com bons olhos a contratação do jogador para a próxima temporada. O atante poderia na visão da diretoria ser recuperado e voltar a demonstrar o futebol de destaque sob o comando do técnico Tiago Nunes. Luan já teria o aval do novo treinador que assume o time após o final dessa temporada e chegaria como principal reforço para 2020, mas o clube paulista terá que vencer a concorrência e se acertar com o Grêmio.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo