Vasco negocia a contratação do atacante Lucas Barrios

O Vasco deve tentar a contratação do experiente atacante Lucas Barrios, que está livre no mercado, os primeiros contatos já teriam sido feitos. O jogador que estava no Argentinos Juniors, da Argentina, surpreendeu na última segunda-feira e exerceu uma cláusula que tinha de rescisão e deixou a equipe, a prioridade dele é retornar ao futebol brasileiro.

A notícia da rescisão de Barrios com o Argentinos Juniors, clube onde ele foi revelado em 2003 e havia retornado esse ano, caiu como uma bomba no futebol argentino. O Vasco perdeu Riascos que foi para a China e também está perto de perder o argentino Andrés Rios, que não deve renovar, com isso abre espaço financeiro para um reforço de peso.

A diretoria do Cruz-Maltino vê em Lucas Barrios o nome ideal para reforçar o elenco e para também motivar jogadores mais jovens como Caio Monteiro e Hugo Borges. Além dele, o clube de São Januario também monitora opções mais baratas que podem vir de clubes da série B, como no caso de Gustagol, do Fortaleza, Lucão, do Goiás e Cassiano, do Paysandu.

Lucas Barrios está com 33 anos é um argentino naturalizado paraguaio, já que não vive o melhor momento da carreira, o atacante deve aceitar uma redução salarial para voltar ao futebol brasileiro. Revelado pelo Argentino Juniors, o jogador passou por vários clubes até defender o Borussia Dortmund, da Alemanha, onde teve destaque e teve uma passagem pelo Guangzhou Evergrande, da China, antes de acertar com o Spartak Moscou.

Em 2015 o atacante chegou ao Palmeiras como uma contratação de impacto, com custos como os altos salários pagos pela patrocinadora Crefisa, mas ele não se adaptou ao time alviverde. Com pouco espaço no clube paulista, Barrios fechou com o Grêmio no início de 2017, por lá recuperou o bom futebol e terminou a temporada como artilheiro do clube ao lado de Luan, com 18 gols, sendo campeão da Libertadores, mas acabou não renovando.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo