Ex-Milan, argentino Lucas Biglia é especulado no futebol brasileiro

Meia está no mercado desde julho deste ano

Com a janela de transferência já encerrada, o Vasco ainda não desistiu de encontrar novos reforços e agora conta com uma carta extra para ter sucesso. Sabendo da importância de um jogador experiente e que comece imediatamente, o clube está monitorando o argentino Lucas Biglia. Bahia, Cruzeiro e Fluminense também teriam sondado o jogador.

O atleta está livre no mercado desde julho e seu nome chegou ao clube como sugestão do próprio técnico do clube. Embora tenha conseguido algumas transferências, nem todas foram concretizadas a tempo. Por isso, o Vasco ainda analisa algumas possibilidades que, inclusive estão livres e podem chegar rápido a equipe.

O elenco Cruzmaltino passou por uma reformulação com desejo de sair do rebaixamento e ter uma sequência de temporada bem melhor. Dessa forma, o clube almejava uma contratação de peso para ajudar a equipe mudar de patamar e subir dos seus míseros 9 pontos no campeonato.

Como Lucas Biglia não renovou com seu último clube, o Instabul Basaksehir, caso negocie com o Vasco ou outro clube brasileiro, pode chegar na equipe ainda nesta temporada. Apesar de não ter marcado nenhum gol na temporada pelo clube turco em suas 42 partidas. No campeonato foi nomeado com o jogador que mais desarmou, errando apenas 8 e acertando 83 desarmes.

Carreira de Lucas Biglia

Com 37 anos de idade, a carreira de Lucas Biglia começou no Argentinos Juniors. Após sua passagem pelo clube argentino, ele se transferiu para o Independiente e depois para o Anderlecht, da Bélgica, onde jogou por sete temporadas.

Em julho de 2013, contratado pela Lazio permaneceu no clube italiano por quatro temporadas. Em seguida, em julho de 2017, teve sua contratação pelo Milan, assinando contrato até 30 de junho de 2020. Pela seleção argentina, Biglia estreou pela equipe principal em 9 de fevereiro de 2011, contra Portugal, e participou como titular na Copa do Mundo FIFA de 2014.

Ao longo de sua carreira, Lucas Biglia conquistou títulos, incluindo a Supercopa da Bélgica e o Campeonato Belga com o Anderlecht, e o Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 com a seleção argentina.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo