Destaque do RB, Lucas Evangelista pode pintar em rival do Brasileirão

Lucas Evangelista: o nome que deve movimentar o mercado da bola nos próximos dias, podendo trocar de clube no Brasil. O meia habilidoso do Red Bull Bragantino está causando burburinho no mundo do futebol, e os olhares estão voltados para ele. O Timão está de oho no meia.

Vamos desvendar essa história e entender por que Lucas Evangelista pode ser o novo reforço de um dos maiores clubes do Brasil. O Corinthians, após a saída de Matías Rojas, está em busca de um meia talentoso. E quem melhor para preencher essa lacuna do que o jovem e promissor Lucas Evangelista.

O clube alvinegro realizou uma sondagem pelo jogador, mas as coisas não são tão simples quanto parecem. O RB Bragantino, dono dos direitos de Lucas Evangelista, não está disposto a abrir mão facilmente. Após as primeiras conversas, eles deixaram claro que não vão facilitar a saída do craque.

Lucas Evangelista é um meio-campista completo. Ele atua pelo time de Bragança Paulista desde a temporada de 2020 e já deixou sua marca. No ano passado, foram 41 partidas, 3 gols e 6 assistências. Bons números para um meia.

Neste ano, ele já disputou 10 confrontos, mas ainda não balançou as redes. No entanto, sua presença em campo é sempre percebida. Ele tem aquela habilidade de chegar bem ao ataque, de criar oportunidades e de fazer a diferença.

O valor de Lucas Evangelista no mercado

O contrato de Lucas Evangelista com o Massa Bruta vai até junho de 2026. E o que dizem os números? Segundo o site Transfermarkt, ele está avaliado em quatro milhões de euros. Não é à toa que o Corinthians está de olho nele.

A negociação por Lucas Evangelista pode ser complicada, mas o Timão não desiste. Enquanto isso, outros atletas também podem pintar no cenário. Danilo Barbosa, do Botafogo, é um dos nomes que estão na mesa. A diretoria  do Corinthians está negociando uma possível troca de jogadores com os cariocas.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo