Atlético-MG negocia com o lateral Lucas Hernández, do Peñarol

O Atlético-MG está negociando a contratação do lateral Lucas Hernández, destaque no Peñarol, do Uruguai, nas últimas temporadas. Diretor de futebol do clube, Rui Costa viajou para tenta fechar a sua primeira contratação no cargo, no Uruguai o dirigente vai conversar com representantes do jogador de 26 anos, existe a expectativa dele voltar com o reforço.

O Galo busca no mercado um reforço para disputar posição com o experiente Fábio Santos. Conforme apurado o diretor Rui Costa é quem trata das negociações por Lucas Hernández já há alguns dias. O dirigente está em Montevidéu para tentar fechar a contratação em breve, o clube uruguaio admite que pode negociar o lateral-esquerdo com o Atlético-MG.

Na atual temporada Lucas Hernández disputou 16 partidas, deu inúmeras assistências e marcou dois gols. As boas atuações principalmente na Copa Libertadores, despertaram o interesse da diretoria do Galo. Além do Peñarol, o lateral-esquerdo acumula passagens de destaque por outros clubes de seu país, como o Montevideo Wanderers e o Atlético Cerro.

A diretoria atleticana já mapeava reforços para a posição desde o início desse ano, mas tem a atenção para trazer um reforço pontual e que chegue com capacidade para brigar pela titularidade e ser uma opção na ausência de Fábio Santos. Felipe Jonatan, quando ainda estava no Ceará, e Arzamendia, do Cerro Porteño, foram alvos, no entanto as negociações não avançaram, o primeiro citado fechou com o Santos.

Recentemente na ausência de Fábio Santos, o técnico Rodrigo Santana precisou improvisar o lateral-direito Patric no lado esquerdo, o comandante interino já avisou a diretoria que a necessidade de um reforço para os setor é grande, o jovem Hulk é visto como inexperiente para ser titular ainda. Caso a negociação Lucas Hernández se concretize, o Atlético-MG só poderá contar com o reforço depois da Copa América, ou seja no segundo semestre.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo