Vasco encaminha a contratação de Lucas Piazon, do Chelsea

O Vasco está perto de acertar a contratação do meia-atacante Lucas Piazon, que pertence ao Chelsea e pode chegar por empréstimo. O jogador de 25 anos está emprestado ao Chievo Verona, da Itália, onde encerra o contrato no próximo mês, o clube inglês já teria dado o aval para o Cruz-Maltino avançar nas conversas com o atleta e seu representante.

O clube italiano tem a opção de compra, mas  não demonstrou interesse em ficar com o brasileiro em definitivo até o momento, com isso a permanência é difícil. Lucas Piazon tem ainda um ano de contrato com o Chelsea, mas não deve retornar e ser utilizado pelo clube, a ideia é um novo empréstimo, o Vasco o vê como uma boa oportunidade de mercado.

Conforme apurado o nome de Piazon não foi um pedido de Luxemburgo, tendo chegado a diretoria do clube carioca através de um indicação da empresa Life Pro, parceira da Turma do Quiosque. Mesmo assim o técnico do Vasco teria dado o aval para as negociações, pois vê no jogador um bom reforço e tem características que agradam toda comissão técnica.

Destaque nas categorias de base do São Paulo e da Seleção, Lucas Piazon não atuou no profissional no futebol brasileiro, pois foi ainda muito jovem para o Chelsea. Por lá chegou com muita expectativa, mas o meia-atacante nunca se firmou no clube inglês e passou a ser emprestado para diversas equipes nos últimos anos. A possibilidade de voltar ao Brasil poderia dar ao jogador a chance de voltar a se destacar novamente nos gramados.

O Vasco vem passando por um momento conturbado, está na zona de rebaixamento do Brasileirão, e precisa reagir urgentemente. Vanderley Luxemburgo quer uma mudança bem radical no elenco, planejando as saídas de cerca de dez jogadores nos próximos dias. Com isso o clube também vai ao mesmo em busca de reforços e deseja acertar no mínimo cinco contratações pontuais para a sequencia da temporada, por isso monitora vários nomes.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo