Em baixa no River, Lucas Pratto negocia com o Internacional

Um velho conhecido do futebol brasileiro, o atacante argentino Lucas Pratto foi oferecido ao Inter para a disputa da temporada 2020. Herói do título da Libertadores de 2018, o atleta é atualmente reserva do River Plate, e entrou na lista de possíveis reforços do Colorado há cerca de um mês, a experiência do centroavante é visto como algo que pode ajudar o time.

Lucas Pratto tem contrato com o River Plate até junho de 2022, mas pode ser emprestado no ano que vem. Segundo a imprensa argentina o jogador adiantou sua preparação física  para tentar na próxima temporada começar 100%, o atacante sofreu com problemas de lesão neste ano, oque fizeram se tornar reserva do time comandado por Marcelo Gallardo.

Com habilidade, apesar de ser centroavante, consegue fazer a função de segundo atacante fora da área, um estilo que o novo técnico do Inter, Eduardo Coudet gosta. Com isso ele poderia formar uma dupla de ataque com Paolo Guerrero. Pratto atualmente convive com um jejum de gols, desde maio, mesmo assim o Colorado acredita que pode recuperá-lo.

Lucas Pratto atuou no futebol brasileiro de 2015 a 2017, vestindo as camisas de Atlético-MG e São Paulo, marcando 55 gols em 152 partidas em que atuou no Brasil. No inicio de 2018, acabou sendo negociado pelo Tricolor paulista com River Plate por R$ 44,4 milhões na cotação da época. Agora com o interesse do Internacional, o argentino pode defender sua terceira equipe no país, e conforme apurado ele tem o desejo disso.

No River Plate, Lucas Pratto foi destaque no título da Copa Libertadores 2018, o atacante marcou nas duas partidas da grande final, contrata o maior rival Boca Junior, no empate por 2 a 2 na Bombonera e na vitória por 3 a 1 no Santiago Bernabéu, na Espanha. Mas nessa atual atual temporada perdeu espaço após lesões e virou reserva, e acabou sendo vilão na final da Libertadores desse ano, após perder a bola de um dos gols do Flamengo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo