Lucas Pratto rescinde com o Vélez e se aproxima de volta ao Brasil
Ex-atacante do São Paulo e Atlético-Mg está livre para assinar com novo clube
Após uma rescisão em acordo por parte do Vélez de não pagar a multa rescisória, Lucas Pratto está livre no mercado. Com um encerramento amigável e feito justamente para facilitar a saída do atacante, Lucas agora pode estar prestes a retornar ao futebol brasileiro.
Desde 2021 com o Vélez, depois da homologação dos documentos prevista para essa segunda-feira, o atacante já poderá assinar com um novo clube. Christian Bragarnik já anunciará o futuro do atleta nos próximos dias.
Até o momento o jogador já desperta interesse em alguns clubes e, destes vários já ofereceram propostas. O jogador analisa as propostas do Alianza Lima, clube peruano e de mais dois clubes do Paraguai e Bolívia, Cerro Portenho e The Strongest.
Além disso, um clube brasileiro está interessado no atacante, o Vasco. Sonho antigo do clube, o argentino que já jogou no Atlético-MG e no São Paulo, agora pode retornar ao Brasil para vestir a camisa vascaína. No Brasil, Lucas Pratto teve uma excelente atuação, com belos gols marcados e a conquista do Campeonato Mineiro em 2015 e 2017, o atleta se destacou no futebol brasileiro.
Vasco mantém interesse em Lucas Pratto
O interesse do Vasco no artilheiro, já vem se desenrolando há algum tempo. No começo do ano Lucas Pratto já estava na mira do clube. Com seu retorno a Série A do Campeonato Brasileiro, o clube queria um atacante experiente e capaz de manter a equipe em alta.
As conversas com o jogador na época até avançaram, porém, o Vélez não concordou com a transferência do atleta, sem uma compensação financeira. Diante da situação o diretor executivo do Vasco preferiu finalizar as tratativas.
No entanto, agora sem maiores custos o jogador pode começar a jogar na equipe brasileira. O jogador que já passou por clubes brasileiros, River Plate e Boca Júniors voltou a ser pauta para a janela de transferências. Sendo assim, Lucas Pratto será um reforço para a disputar a titularidade com Pedro Raúl, que segue em uma temporada sem muitos rendimentos.