Lucas Pratto rescinde com o Vélez e se aproxima de volta ao Brasil

Ex-atacante do São Paulo e Atlético-Mg está livre para assinar com novo clube

Após uma rescisão em acordo por parte do Vélez de não pagar a multa rescisória, Lucas Pratto está livre no mercado. Com um encerramento amigável e feito justamente para facilitar a saída do atacante, Lucas agora pode estar prestes a retornar ao futebol brasileiro.

Desde 2021 com o Vélez, depois da homologação dos documentos prevista para essa segunda-feira, o atacante já poderá assinar com um novo clube. Christian Bragarnik já anunciará o futuro do atleta nos próximos dias.

Até o momento o jogador já desperta interesse em alguns clubes e, destes vários já ofereceram propostas. O jogador analisa as propostas do Alianza Lima, clube peruano e de mais dois clubes do Paraguai e Bolívia, Cerro Portenho e The Strongest.

Além disso, um clube brasileiro está interessado no atacante, o Vasco. Sonho antigo do clube, o argentino que já jogou no Atlético-MG e no São Paulo, agora pode retornar ao Brasil para vestir a camisa vascaína. No Brasil, Lucas Pratto teve uma excelente atuação, com belos gols marcados e a conquista do Campeonato Mineiro em 2015 e 2017, o atleta se destacou no futebol brasileiro.

Vasco mantém interesse em Lucas Pratto

O interesse do Vasco no artilheiro, já vem se desenrolando há algum tempo. No começo do ano Lucas Pratto já estava na mira do clube. Com seu retorno a Série A do Campeonato Brasileiro, o clube queria um atacante experiente e capaz de manter a equipe em alta.

As conversas com o jogador na época até avançaram, porém, o Vélez não concordou com a transferência do atleta, sem uma compensação financeira. Diante da situação o diretor executivo do Vasco preferiu finalizar as tratativas.

No entanto, agora sem maiores custos o jogador pode começar a jogar na equipe brasileira. O jogador que já passou por clubes brasileiros, River Plate e Boca Júniors voltou a ser pauta para a janela de transferências. Sendo assim, Lucas Pratto será um reforço para a disputar a titularidade com Pedro Raúl, que segue em uma temporada sem muitos rendimentos.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo