Lucas Vázquez quer deixar o Real e o Arsenal pode ser o destino

Lucas Vázquez pode deixar o Real Madrid na próxima janela e o Arsenal pode ser o destino do meia-atacante para o ano que vem. Incomodado com as poucas oportunidades, o atleta informou seu desejo de sair, já o time espanhol não deve dificultar a saída e fixou o preço do jogador em 20 milhões de euros, cerca de R$ 92 milhões na cotação atual pelo passe.

Segundo a imprensa espanhola o Arsenal é o principal interessado e vai oferecer os R$ 92 milhões desejados pelo Real Madrid. O atacante de 28 anos seria um pedido especial do técnico Unai Emery, que acredita que pode reerguer a carreira do jogador em Londres, de uma forma que seria bastante útil e importante no sistema tático do clube inglês.

A ideia de Lucas Vázquez é deixar o time espanhol já na próxima janela de transferências na Europa, que se abre em janeiro. Além do Arsenal, Roma e o Bayer Leverkusen também são outros interessados na contratação do jogador, mas os ingleses tem certa vantagem pois a chances de atuar na Premier League pode influenciar na decisão do atacante.

Lucas Vázquez está insatisfeito no Real, pois percebeu recentemente que perdeu espaço no time para os jovens atletas, como os brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo, ambos tem tido mais espaço no elenco. O atacante espanhol já participou de oito partidas na temporada, com oito gols e uma assistência, o alto desempenho chama atenção de interessados para um atleta que tem status de reserva, mas tem grande potencial.

Vázquez foi revelado nas categorias de base do Real Madrid

O atacante espanhol hoje com 28 anos fez boa parte de sua carreira no Real Madrid, onde foi revelado em 2015, sendo emprestado ao Espanyol e retornando no ano seguinte. Lucas Vázquez deseja ir para um equipe onde possa ter mais sequencia de titular e sendo assim tendo mais visibilidade conseguir ser convocado pela Espanha de olho na Eurocopa 2020 e eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, da qual o atacante deseja participar.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo