De saída do Benfica, Lucas Veríssimo pode voltar ao futebol brasileiro

A busca por zagueiros de grande qualidade é uma tendência do futebol brasileiro e Lucas Veríssimo pode retornar ao Brasil. As principais equipes do Brasil estão investindo tempo e dinheiro atrás de um jogador confiável para a função, o que aumenta preços e dificulta as negociações. Por isso, o zagueiro Lucas Verissimo é um nome constante na lista de possíveis transferências para o futebol nacional desde sua ida ao Benfica, em 2021.

Seguindo a tendência, o nome do zagueiro está sendo estudado por um gigante brasileiro que quer muito contar com o atleta para a temporada. Trata-se do Cruzeiro, que voltou à Série A e passa por uma profunda reformulação de seu elenco e da sua gestão de futebol. Agora comandada por Ronaldo Fenômeno, a Raposa quer contar com reforços contundentes.

O Cruzeiro não é o primeiro clube a tentar a contratação de Verissimo. Flamengo e Atlético-MG fizeram análises profundas quanto a possibilidade de contar com o zagueiro e chegaram a abrir negociação com o Benfica, mas sem sucesso. O clube português acabou negando qualquer tipo de acordo pelo jogador, que era considerado uma peça fundamental para a temporada passada.

Porém, esse status mudou, e o Cruzeiro acredita que é o momento perfeito para tentar buscar esse reforço! Nessa atual janela, o clube português colocou o zagueiro em sua lista de empréstimos, e acredita que é fundamental dar rodagem para o jogador de 27 anos, que acabou atuando em apenas 6 partidas na atual temporada europeia, o que deixa a saída de Lucas Veríssimo como próxima.

Sem proposta na Europa, Veríssimo pode voltar ao Brasil

Sua perda de espaço no futebol europeu pode permitir um empréstimo para o clube mineiro. Nesse momento, o grande empecilho é o desejo do próprio atleta. Lucas Veríssimo acredita que ainda pode entregar mais futebol na Europa e sinalizou ter interesse em permanecer no velho continente, mas não há propostas no momento. Esse caminho só será possível se o Benfica receber uma boa proposta pelo jogador revelado pelo Santos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo