Cobiçado no mercado, Lucas Veríssimo se aproxima do Athletico

Lucas Veríssimo é um dos nomes mais cobiçados do mercado da bola brasileiro e está próximo de ser reforço do Athletico Paranaense. O zagueiro, que atualmente defende o Benfica de Portugal, tem sido alvo de interesse de vários clubes do país, como Flamengo e Atlético-MG. No entanto, segundo o jornal português A Bola, o Athletico é quem está mais próximo de contratar o jogador de 27 anos.

O Benfica já abriu as portas para ouvir uma proposta do clube paranaense, porém ainda existe um empecilho importante neste negócio. Nesse momento, o motivo da possível saída de Veríssimo do Benfica é a falta de oportunidades na equipe comandada por Jorge Jesus. O brasileiro, que chegou ao clube português em janeiro de 2021, após se destacar pelo Santos, não tem sido titular absoluto e vem perdendo espaço para outros zagueiros.

Veríssimo, que já foi convocado para a seleção brasileira em duas ocasiões, vê no Athletico uma chance de retomar o protagonismo e a visibilidade no futebol. O Furacão, que terminou 2022 com um bom desempenho na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro, busca reforçar o seu setor defensivo para a temporada de 2023.

Lucas Veríssimo tem 27 anos e começou a sua carreira no Linense-SP. Em 2014, ele se transferiu para o Santos, onde se profissionalizou, conquistou dois títulos paulistas e foi vice-campeão da Copa Libertadores, em 2020.
Em 2021, ele se mudou para o Benfica, onde já disputou 43 jogos e marcou cinco gols. Pela seleção brasileira, fez dois jogos no mesmo ano, nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Lucas Veríssimo tem sido reserva no estrelado Benfica

Porém, nos últimos dois anos perdeu espaço para nomes como Otamendi e Vertonghen e amargou o banco de reservas. Isso pode mudar para a próxima temporada, já que o clube português considera mudar o seu quadro de defensores e a saída de Otamendi é iminente. Se isso acontecer, Veríssimo ganhará novas oportunidades, e deve escolher seguir em Portugal, deixando o Athletico apenas no sonho!

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo