Internacional entra na disputa pelo meia argentino Lucas Zelarayán

O Internacional entrou na disputa com o Santos pelo argentino Lucas Zelarayán e deve nos próximos dias enviar uma proposta oficial pela contratação. O clube gaúcho já procurou os representantes do meia que está no Tigres, do México, para saber valores de um possível acerto, recém contratado, o diretor de futebol Rodrigo Caetano deve assumir as conversas.

Lucas Zelarayán de 25 anos e tem contrato com o clube mexicano até junho de 2019, mas tem o desejo de sair. O Tigres pede no mínimo R$ 10 milhões pelo jogador, que é reserva no time e está insatisfeito. Apesar de não ser a ideia principal dos mexicanos, emprestar o argentino não é algo descartado, desde é claro aconteça a prorrogação do vínculo atual.

O meio-campista se anima com a possibilidade de jogar no futebol brasileiro e espera por isso desde o inicio desse ano quando o Santos começou a tentar sua contratação. Mas oque foi apurado é que nenhum dirigente do clube paulista manteve contato com o jogador nos últimos dias, oque deu espaço para o Internacional entrar na disputa pela contratação.

O empresário do meia, Ronald Baroni nega qualquer acordo encaminhado com o Santos e isso anima a diretoria do Inter. A ideia dos representantes de Lucas Zelarayán é que até na reabertura da janela internacional de transferências de jogadores em julho, esteja definido o futuro do argentino, além dos dois clubes brasileiros, o Cruz Azul, do México também já demonstrou interesse na contratação do meio-campista.

O presidente do Santos, José Carlos Peres foi ao México no final de março para conversas com o Tigres, onde houve uma boa aproximação, mas o temor é que a concorrência venha dificultar a contratação e o Inter fique com o jogador. Um dos principais argumentos do Peixe é a sobre a liberação de Richard Luca, atacante que estava na base e que teve uma rescisão contratual amigável para acerta sua ida para o clube mexicano.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo