Ex-Corinthians, o atacante Lucca é o novo reforço do Fluminense

O Fluminense acertou a contratação de Lucca, ex-Corinthians, Inter e Bahia, que estava no Al-Khor, do Catar, e chega como reforço para o Brasileirão. A negociação tem o aval de Odair Hellmann, o acordo deve ser oficializado nos próximos dias, sendo a mais nova opção do Flu para a posição de centroavante, que tem apenas Fred, atualmente em quarentena.

O Tricolor carioca está em busca de um centroavante desde a saída de Evanilson, que foi vendido ao Porto, de Portugal. Então se iniciou as negociações com Lucca, com o aval de Odair Hellmann, que comandou o atacante no Internacional em 2018, o jogador tinha contrato com o Al-Khor, do Catar, até o fim do ano, mas entrou em acordo pela rescisão.

A diretoria do Fluminense aguarda a chegada de Lucca ao Brasil na semana que vem para exames médicos, e assinatura de contrato. O centroavante só poderá atuar após o dia 13 de outubro, quando reabre a janela de transferências internacionais no Brasil, o Flu tem a convicção que o atacante poderá render bem e ajudar bastante o time na temporada.

Lucca despontou no futebol brasileiro pelo Criciúma em 2012, quando marcou 19 gols em 43 jogos disputados. Depois defendeu o Cruzeiro e foi comprado pelo Corinthians a pedido de Tite em 2015, onde foi campeão brasileiro em sua primeira temporada, desempenhando um bom futebol, mas perdeu espaço no ano seguinte e foi emprestado à Ponte Preta em 2017, onde  teve destaque marcado 24 gols em 61 partidas disputadas.

O atacante Lucca passou ainda por Internacional e Bahia

Após se destacar na Ponte Preta, Lucca teve passagens também por empréstimo por Inter e Bahia, seu último clube no futebol brasileiro. O atacante está desde o ano passado no Al-Khor, onde foi bem e permaneceu após seu contrato com o Corinthians acabar, nesse ano desde o retorno das competições no Catar, o jogador soma cinco gols em 12 partidas, mas decidiu retornar ao Brasil onde terá a oportunidade de brilhar no Tricolor das Laranjeiras.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo