Atacante paraguaio Luis Amarilla está perto de assinar com o Vasco

Em busca de reforços para a próxima temporada, o Vasco deve anunciar o paraguaio Luis Amarilla nos próximos dias como novo reforço. O clube carioca está focado em reforçar o elenco e mudar a trajetória recente do clube para a temporada 2022. Depois de um 2021 decepcionante e sem a tão sonhada volta a Série A do Campeonato Brasileiro, o foco do clube está em adicionar peças inteligentes.

Em busca de um atacante para suprir a saída de German Cano, outro nome conhecido do futebol sul-americano entrou em pauta do clube carioca: o paraguaio Luis Amarilla, atualmente no Vélez Sarsfield, está perto de assinar com o Vasco. Conforme apurado faltam apenas detatalhes burocráticos para que o jogador seja anunciado pelo Cruz-Maltino.

A informação é do portal Atenção, Vascaínos, e aponta para um acordo prévio entre o atleta e o clube. Só falta acertar os detalhes com o clube argentino, que espera alguma compensação para liberar o jogador. O jogador de 26 tem experiência em uma série de clubes, apesar de sua pouca idade, e é um dos nomes mais interessantes do mercado sul-americano.

Começou sua carreira profissional em 2016 pelo Libertad. Durante sua passagem pelo clube paraguaio, foi emprestado para o Sol de América e para o próprio Vélez, que resolveu comprar o jogador em definitivo em 2018. Porém, o clube argentino também usou o atacante como peça para empréstimo nos últimos anos. Vestiu a camisa da Universidade Católica e da LDU no Equador e representou Minnesota em uma rápida passagem pela MLS.

A boa rodagem de Luis Amarilla anima a diretoria do Vasco

É uma carreira cheia de experiências diferentes, o que pode apontar para um jogador pronto para atuar no Brasil. A passagem mais produtiva de sua carreira até o momento foi na LDU, em 2021. Foram 15 gols marcados em 31 partidas, que somadas a três assistências demonstram uma clara evolução de Amarilla. Essa temporada de destaque levantou o interesse de clubes como o Vasco da Gama, que parece estar muito perto de anunciar o jogador. Seria um reforço interessante para disputar a Série B.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo