De saída do Nacional, Luis Suárez analisa Brasil como possível destino

A volta do atacante Luis Suárez ao futebol sul-americano recebeu destaque no continente inteiro e foi uma história marcante da temporada. O jogador acertou o retorno para o Nacional do Uruguai, seu clube de origem, até o final deste ano. Porém, informações vindas do Uruguai deixam claro que o jogador não pretende continuar no clube para o ano que vem.

Seu salário é alto para o padrão uruguaio e Suárez queria estar em seu país antes da Copa do Mundo. Assim, existe uma real possibilidade do uruguaio pintar no futebol brasileiro a partir do ano que vem. Seus rendimentos são compatíveis com os valores praticados no País e existe interesse do mercado. Entretanto, alguns empecilhos podem dificultar um acordo para 2023.

Aos 35 anos, Suárez acredita que está vivendo as últimas temporadas de sua carreira, e quer viver esse período com tranquilidade e bem-estar, sem sofrer como acontece com jovens em começo de carreira. Por isso, o Brasil não é uma prioridade para o atleta, mas está sendo analisado. Entre os motivos citados, destaca-se o calendário do futebol nacional.

O Brasil tem um calendário extenso e que conta com mais jogos que a maioria das temporadas nacionais no continente e no mundo. Isso pesará muito na decisão de Suárez. O atacante não quer ter que passar pelas longas viagens, pelas curtas semanas de treinamento e pelas dificuldades associadas ao futebol brasileiro na fase final de sua carreira. Algums clubes brasileiros tem a capacidade de manter os atuais rendimentos do atleta.

É preciso convencer Luis Suárez de um projeto no Brasil

O futebol brasileiro tem um nível muito alto de cobrança por parte da imprensa e da torcida, principalmente nos clubes gigantes, que demonstraram interesse no uruguaio. Portanto, se algum clube brasileiro quiser contar com o futebol do atacante, será necessário formar um planejamento complexo e bem fundamentado para convencer Luis Suárez de que atuar no Brasil pode ser uma boa experiência para sua carreira.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.
Botão Voltar ao topo