Luis Suárez encaminha pré-contrato com novo clube para 2024
Caso os torcedores do Grêmio ainda tem esperanças de ver Luis Suárez no clube por mais uma temporada, é aconselhável abandonar essa ideia. O jornal uruguaio El País divulgou na quarta-feira que o camisa 9 já está com um contrato encaminhado com o Inter Miami para o ano de 2024, a chegada á MLS seria em janeiro.
Segundo o relato de Juan Pablo Romero, o Pistolero já teria trocado correspondências eletrônicas com a equipe norte-americana para acertar os detalhes. O contrato de um ano está prestes a ser assinado, com a opção de renovação por mais uma temporada.
Na terça-feira, o narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, informou que Suárez estava considerando permanecer no Grêmio por mais uma temporada. Entretanto, o presidente Alberto Guerra disse em entrevista que não houve mudanças em relação ao acordo firmado entre o clube e o jogador em junho.
Luis Suárez tem acordo para deixar o Grêmio
No meio do ano, Grêmio e Suárez tomaram a decisão de antecipar o término do contrato em um ano, passando de dezembro de 2024 para dezembro de 2023. Essa foi a solução encontrada para pôr fim a um período turbulento entre o clube e o jogador, garantindo a permanência de Suárez no clube até o final da temporada.
A crise começou com a contratação de Lionel Messi pelo Inter Miami. Suárez admitiu em uma coletiva de imprensa que havia sido abordado pelo time da MLS para se juntar ao seu amigo nos Estados Unidos e expressou seu desejo de sair, embora o Grêmio não tenha concedido permissão.
Tudo indica que o astro uruguaio realizará o sonho de atuar ao lado de seu amigo na próxima temporada. No Inter Miami, ele também terá a oportunidade de reencontrar Sergio Busquets e Jordi Alba, seus ex-companheiros dos tempos de Barcelona.
Aos 36 anos, Suárez é o principal artilheiro da equipe na temporada, com 22 gols, além de ser o líder em assistências, com 15 passes para gols. Seu desempenho excepcional no Grêmio deve lhe render uma convocação para a seleção uruguaia, a primeira desde a Copa do Mundo no Catar.