Ex-Bayern de Munique, Luiz Gustavo teria acordo com o São Paulo

O São Paulo já teria um pré-acordo na negociação para anunciar a contratação de Luiz Gustavo, volante de 36 anos. O meio-campista anteriormente jogou no Bayern de Munique e representou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014.

O clube Tricolor reconhece a necessidade de reforçar a posição de volante e acredita que a vasta experiência de Luiz Gustavo o torna um candidato ideal para a disputa da Libertadores. No elenco atual comandado por Dorival Júnior, Pablo Maia é o titular da posição de volante, mas existe uma grande probabilidade de ele ser negociado durante a próxima janela de transferências, em janeiro.

O lateral-direito Rafinha, que já teve uma experiência semelhante com James Rodriguez, desempenhou um papel importante nas negociações devido à amizade que construiu com Luiz Gustavo durante o período em que ambos jogaram no Bayern de Munique entre 2011 e 2014.

Rafinha ajuda nas negociações com Luiz Gustavo

Rafinha, que atualmente é titular, líder e capitão da equipe aos 38 anos, tem se destacado ao longo da temporada e serve como exemplo para o São Paulo na avaliação da idade avançada de Luiz Gustavo, que não é vista como um obstáculo.

O São Paulo está ansioso para finalizar a contratação de Luiz Gustavo o mais rápido possível. As negociações já estão em um estágio avançado, e o jogador já concordou em se juntar ao Morumbi. O presidente do clube, Júlio Casares, está programando uma reunião com o empresário de Luiz Gustavo nos próximos dias para finalizar a transferência.

Luiz Gustavo atuou pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, na temporada 2022/23, onde teve uma sequência significativa de partidas, o que é um ponto positivo para o São Paulo. Antes disso, ele passou três anos no Fenerbahçe, da Turquia.

O jogador conquistou reconhecimento na Alemanha e foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para representar a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, enquanto defendia o Bayern de Munique. Antes de sua passagem pelo Bayern, ele também atuou pelo Wolfsburg no futebol alemão.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo