Lyon compra Luiz Henrique e vai emprestá-lo ao Botafogo até dezembro

Alvo de Corinthians, Flamengo e Fluminense nesta janela de transferências, Luiz Henrique vai reforçar o Botafogo por meio de um empréstimo. O Lyon, clube vinculado a John Textor, chegou a um acordo nas negociações para adquirir o atacante do Betis.

Devido a entraves burocráticos, a equipe francesa está impossibilitada de registrar o jogador durante a presente temporada europeia. Diante disso, existe a possibilidade de o atleta ser cedido temporariamente ao Glorioso. Do mesmo modo, a negociação está praticamente acertada.

Na França, a inscrição de jogadores extracomunitários (aqueles de países fora da União Europeia e não colonizados pela França) é restrita a quatro atletas por clube. O Lyon atualmente alcançou esse limite, entretanto, John Textor identifica em Luiz Henrique uma promissora oportunidade de investimento.

Luiz Henrique no Botafogo por empréstimo

Assim, o empresário pretende manter o atacante de 23 anos dentro do grupo e emprestá-lo ao Botafogo por pelo menos seis meses. No entanto, o vínculo pode ser estendido até o fim de 2024, dependendo do desempenho do Alvinegro.

O Betis, que mantém a condição de apenas considerar a venda de Luiz Henrique, concluiu um acordo financeiro com Textor. Com a inclusão de bônus e metas pré-estabelecidas, a transferência pode atingir a marca de 20 milhões de euros (equivalente a R$ 106,6 milhões, na cotação atual).

Atualmente, as tratativas concentram-se na negociação com o jogador, que teria aceitado a proposta na noite da última quinta-feira. Textor almeja persuadir o atleta a considerar um retorno temporário ao futebol brasileiro, com um cronograma definido para o seu retorno ao Velho Continente. Contudo, Luiz Henrique no Botafogo é uma possibilidade bem concreta.

Produto da base do Fluminense, Luiz Henrique fez sua mudança para o Betis em meados de 2022. Iniciou sua jornada europeia de maneira promissora, porém, enfrentou oscilações e perdeu espaço durante a temporada atual. Contudo, nas últimas duas partidas, o jogador recuperou a titularidade e apresentou desempenhos destacados contra o Granada e o Barcelona.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo