Destaque do Botafogo, Luiz Henrique tem nome ligado ao Palmeiras

Luiz Henrique, um dos grandes destaques do futebol brasileiro em 2024 pelo Botafogo, quase teve um destino diferente. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o atacante tinha o sonho de vestir a camisa do Palmeiras antes de assinar com o time carioca.

Seu interesse em jogar pelo Verdão era tão grande que seus empresários chegaram a insistir bastante junto à diretoria do clube paulista para tentar fechar o negócio. No entanto, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, recuou de última hora e acabou não fazendo uma proposta oficial.

Apesar dessa reviravolta, devido os valores envolvidos, as negociações não fecharam todas as portas para o futuro. O Palmeiras deixou a entender que, em um outro momento, uma eventual negociação poderia ser discutida novamente.

Enquanto isso, o Botafogo não perdeu tempo e desembolsou cerca de 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões) para fechar a contratação de Luiz Henrique em definitivo. Na época, ele se tornou a transferência mais cara do futebol brasileiro, sendo superado pouco depois pela chegada de Thiago Almada, também contratado pelo Glorioso.

Palmeirenses comentaram a boa fase de Luiz Henrique

Nas redes sociais, muitos torcedores palmeirenses não esconderam a frustração com a decisão de Anderson Barros de não avançar na contratação. Para eles, Luiz Henrique seria uma grande adição ao elenco atual do Palmeiras. E o tempo parece dar razão aos que queriam o atacante.

Recentemente, Luiz Henrique foi convocado para a Seleção Brasileira, onde estará nas partidas contra Paraguai e Equador. O bom desempenho dele, tanto no clube quanto na seleção, faz com que seu nome seja cada vez mais comentado no mercado.

Para 2025, ainda não há garantia de que ele permanecerá no Botafogo, especialmente se boas propostas chegarem. E quem sabe, entre os possíveis interessados, o Palmeiras possa tentar novamente levar o jogador, agora com outra mentalidade e oportunidade.

Luiz Henrique
O atacante Luiz Henrique teve nome ligado ao Palmeiras | Foto: Arquivo
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo