Havertz e Chelsea: por que o jogador é chamado de jumento pelo time? 

Você deve estar se perguntando se existe algum problema ou atrito no grupo de jogadores do Chelsea. A questão é um caso um tanto estranho, mas tratado de forma bem humorada pelo atleta. Entenda a história de Lukas Havertz e porque o jogador é chamado de jumento pela equipe dos Blues. 

Entenda quem é Lukas Havertz

Kai Lukas Havertz é um jovem e promissor jogador do Chelsea da Inglaterra. Assim, o atleta que vive sua terceira temporada no clube, carrega uma bagagem bem pesada no mundo da bola. O boleiro possui grandes marcas e recordes de quando ainda jogava pelo seu clube formador, o Bayer Leverkusen. Esses foram os números o levaram para o time dos ingleses.

Esse “jumento” é o homem gol da temporada do Chelsea, somando 7 gols e 1 assistência em 26 jogos disputados. Porém, o time do Chelsea não vive sua melhor temporada na Premier League. O Clube está no meio da tabela do Campeonato Inglês, com uma diferença de 14 pontos para a zona de rebaixamento. 

Ainda, os Blues também estão fora das zonas de classificação da Champions e Europa League. Dessa maneira, o time precisa diminuir uma diferença de 8 pontos na tabela, nos restantes 11 jogos da competição inglesa. 

Por fim, outra forma do Chelsea conquistar sua vaga seria no caso da conquista da Champions League dessa temporada. No entanto, como surgiu essa história de Lukas Havertz, por que o jogador é chamado de jumento?  

O curioso caso do homem que curte o apelido de jumento

É isso mesmo, o jogador Lukas Havertz  recebeu o apelido de jumento por seus companheiros, e ele gosta. Dessa forma, os fãs do jogador e torcedores dos Blues também o chamam assim nas redes sociais, e ele curte. Bem, o apelido aconteceu de forma carinhosa por seus parceiros, e tudo isso por uma situação bem particular do jogador.

O craque demonstra ter grande admiração pelo animal, desde os tempos de infância. Dessa maneira, Kai Havertz revelou recentemente em uma entrevista para um jornal inglês toda sua paixão peculiar. Assim, o atleta compara a calma do animal com seu jeito de ser e de viver. 

“Jumento” é colaborador e apoiador de um centro de acolhimento de animais vítimas de maus tratos. Ser chamado de jumento é um apelido bem estranho, mas talvez isso também explique porque o craque está comendo a grama e ganhando cada vez mais admiração.

Então, se você também curtiu a história do craque Lukas Havertz e quer saber mais sobre o Mercado da Bola Europeu, não saia desta página ainda. Afinal, temos vários outros conteúdos incríveis com as principais novidades do futebol.

Deixe seu comentário
Botão Voltar ao topo