Malcom pode deixar Al Hilal de Neymar e já teria um possível destino

Em julho deste ano, o atacante brasileiro Malcom aceitou deixar o Zenit para se juntar ao Al Hilal, equipe de Neymar na Arábia Saudita. No entanto, sua passagem pelo Golfo Pérsico pode ser de curta duração se as especulações se provarem, especialmente as do especialista Ekrem Konur.

De acordo com o jornalista, Malcom, que passou por Bordeaux e Barcelona, estaria na lista de vários clubes da Premier League para uma possível transferência em janeiro. O atacante tem interesse em ir para o futebol da Inglaterra e deu aval para seu agente ouvir os interessados.

Uma possível transferência seria a primeira do atacante na Inglaterra, após passagem por outros países da Europa, como França, Rússia e Espanha. Atualmente, o atacante é colega de Neymar na Saudi Pro League, mas não teria se adaptado muito bem a morar na Arábia Saudita.

Al Hilal não vai facilitar a saída de Malcom

Apesar de Ekrem Konur indicar o interesse de equipes inglesas no atacante, o Al Hilal seria um empecilho na negociação. Segundo o especialista, o comando do clube saudita hoje não tem a intenção de perder o jogador brasileiro. O contrato de Malcom acaba em junho de 2027.

Na atual temporada, Malcom marcou 6 gols e deu 4 assistências, em 13 jogos do time de Neymar no Campeonato Saudita. O desempenho do atacante brasileiro nas últimas temporadas anima clubes da Premier League, que prometem boas propostas ao atacante.

Por outro lado, o compatriota e astro do futebol brasileiro teve poucas chances de atuar em conjunto com Malcom na equipe treinada por Jorge Jesus, já que se lesionou gravemente em jogo da seleção brasileira. Neymar só vai retornar aos gramados no ano que vem.

Após vencer o Al-Taawon, o Al Hilal de Malcom e Jorge Jesus abriu distância na liderança da Saudi Pro League, com 35 pontos, 4 a mais que o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo. O mais provável é que o clube saudita só aceite negociar Malcom ao final da temporada, na segunda janela de 2024.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo