Manchester United demonstra interesse no lateral Pavard, do Bayern

O Manchester United está de olho em um dos destaques do Bayern de Munique e da seleção francesa, trata-se de Benjamin Pavard. O objetivo é qualificar o elenco em uma posição que está em falta e ainda adicionar experiência ao grupo e o lateral-direito se encaixa no perfil procurado. Segundo o site The Athletic, os Red Devils já iniciaram conversas exploratórias com o clube alemão para tentar contratar o jogador de 26 anos, que tem contrato até 2024.

A direção do clube inglês acredita que o jogador pode ser um bom investimento neste momento. Pavard é visto como uma opção versátil e de qualidade para reforçar a defesa do United, que pode perder Aaron Wan-Bissaka na próxima janela de transferências. O inglês tem sido sondado por outros clubes e pode sair por uma boa quantia, abrindo espaço para a chegada de um novo lateral.

A experiência é sua principal virtude

Além de Pavard, o United também tem interesse em Denzel Dumfries, do PSV Eindhoven, que é compatriota do técnico Erik ten Hag e mudou recentemente de agente, indicando uma possível saída do clube holandês. No entanto, Pavard leva vantagem por ter mais experiência em grandes competições e por poder atuar também como zagueiro.

O francês foi campeão mundial em 2018 e marcou um dos gols mais bonitos da Copa do Mundo da Rússia. Pelo Bayern, ele conquistou uma Champions League e três Bundesligas, além de outros títulos. A experiência com certeza é um valor agregado do atleta, mesmo aos 26 anos. Seu valor de mercado é estimado em 40 milhões de euros, mas ele pode sair por um preço menor se não renovar seu contrato com o time bávaro.

As negociações devem andar de uma maneira que beneficie todos os lados envolvidos, caso o jogador demonstre interesse em ir para a Inglaterra. O Manchester United busca reforços para a próxima temporada, visando brigar por títulos nacionais e internacionais. Além de um lateral-direito, o clube também procura um atacante e um meio-campista. Pavard pode ser uma boa contratação para dar mais solidez e profundidade ao elenco dos Diabos Vermelhos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo