Manchester United analisa a contratação do goleiro Jan Oblak

Destaque do Atlético de Madrid nas últimas temporadas, o goleiro Jan Oblak está na mira do Manchester United para a próxima temporada européia. O motivo da procura do clube inglês é o fato do espanhol e dono da camisa 1 David de Gea ainda não ter renovado seu contrato, que se encerra em junho e ele pode ir para o Real Madrid ou Paris Saint-German.

Segundo informações do jornal inglês The Express o United já sabe que deve perder seu goleiro titulo e analisa nomes de peso para suprir a possível saída do espanhol. De acordo com a publicação o clube inglês vem estando a contratação do esloveno Oblak, que após várias temporadas de destaque no Atlético de Madrid pode ir joga na Premier League.

O Manchester United começa a ser movimentar no mercado e analisar possíveis substitutos para De Gea. Oblak está no topo da lista de desejos dos Red Devils, que prometem uma grande proposta para acertar a compra junto ao Atlético de Madrid. O goleiro esloveno teria de inicio se animado com a possibilidade de ir para um dos gigantes do futebol inglês.

Jan Oblak tem sido um dos principais nomes do Atlético de Madrid nas últimas temporadas, sendo decisivo em momentos importantes e se destacando defendendo o gol. De Gea tem uma proposta de renovação com o United, mas o goleiro espanhol deseja uma ida ao Paris Saint-Germain ou Real Madrid, ambas as equipes teriam propostas milionária em mãos para convencer o jogador, que vê seu ciclo no clube inglês próximo do fim.

Revelado pelo modesto Olimpija Ljubljana, da Eslovenia, Oblak passou por vários clubes de Portugal, atuando por Beira-Mar, Olhanense, União Leiria, Rio Ave e Benfica, onde teve um grande destaque em 2014, chamando a atenção do Atlético de Madrid. O clube espanhol o contratou na temporada seguinte, o goleiro de 26 anos desde que chegou assumiu a vaga de titular no gol da equipe, sendo incontestável e um dos ídolos atuais da torcida.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo