Cobiçado no futebol brasileiro, Manuel Lanzini acerta com novo clube
Ex-West Ham e Fluminense, o meia Manuel Lanzini definiu qual clube ele vai defender nas próximas temporadas. O jogador acertou com o River Plate. Jorge Brito, presidente do clube argentino, anunciou que a equipe também está prestes a fechar o retorno do meia Pity Martínez, atualmente no Al-Nassr.
Manuel Lanzini, de 30 anos, encontrava-se livre no mercado após não renovar contrato com sua equipe inglesa. Lanzini é um produto das categorias de base do River Plate e teve uma passagem bem-sucedida pelo Fluminense entre 2011 e 2012, após estrear como profissional no clube argentino.
Em seguida, ele regressou ao Millonario, onde permaneceu até 2014 e conquistou um Clausura do Campeonato Argentino. Depois de deixar o River, Lanzini teve passagens pelo Al Jazira, dos Emirados Árabes, em 2014/15, e pelo West Ham desde 2015/16.
No time inglês, o meia-atacante atuou por oito temporadas, marcando 32 gols em 226 jogos e conquistando a Liga Conferência na última temporada. Durante a atual janela de transferências internacionais do futebol brasileiro, Lanzini foi alvo de interesse do Vasco e do Flamengo.
Lanzini priorizou retorno á Argentina
Contudo, o meia optou por retornar ao futebol argentino e deve assinar contrato de um ano com o River Plate. Por outro lado, Pity Martínez, também de 30 anos, encontra-se no Al-Nassr, equipe da Arábia Saudita que tem Cristiano Ronaldo em seus quadros. Apesar de ter contrato até junho de 2024 com o clube saudita, Pity deve retornar ao River Plate.
O meia foi destaque na conquista da Libertadores de 2018 pelo River Plate, mas deixou o clube no início de 2019, atuando posteriormente no Atlanta United, dos Estados Unidos, antes de se transferir para o Al-Nassr. Assim como Lanzini, ele deve dar prioridade ao retorno ao River Plate.
A inscrição de Lanzini e Pity Martínez na Libertadores dependerá do avanço do River Plate para as quartas de final do torneio. No primeiro jogo contra o Internacional, realizado no Monumental, o time de Martín Demichelis venceu por 2 a 1. A partida de volta das oitavas ocorrerá na próxima terça-feira, às 21h, no Beira-Rio.