De saída do Real, Marcelo é alvo de Botafogo, Fluminense e Palmeiras

Marcelo parece estar próximo de finalizar sua história gigantesca com o Real Madrid e é alvo de Botafogo, Fluminense e Palmeiras. O jogador, que chegou ainda muito jovem ao clube merengue para substituir Roberto Carlos, está de saída,  aos 34 anos, o jogador está perdendo espaço no clube em que é ídolo, portanto equipes brasileiras estão analisando a possibilidade de contar com o multicampeão, que fez história na Europa.

Porém, a imprensa espanhola acredita que o jogador ainda tem mercado na Europa e pode levantar o interesse de equipes na MLS. Será que algum clube brasileiro conseguirá repatriar o jogador, quatro vezes campeão da Champions League? E casas de apostas na Espanha colocam o clube de origem de Marcelo, o Fluminense, como o destino mais provável.

O clube carioca tem investido pesado na janela e interessa no experiente lateral. O craque saiu do Fluminense ainda muito jovem, em 2007, e foi diretamente para o Real Madrid, clube em que construiu toda a sua carreira desde então. Existe, então, uma história interessante. Seria uma chance de encerrar sua carreira onde ela começou.

Além do Flu, o Botafogo quer trazer Marcelo para o Rio de Janeiro. O clube, recém comprado pelo empresário John Textor, está ativo no mercado e procura um lateral e um nome experiente no mercado. O Palmeiras é o terceiro clube brasileiro que manifestou o interesse em Marcelo. Seria um destino ótimo para o lateral esquerdo, que chegaria no clube que mais conquistou títulos nos últimos anos por aqui.

Marcelo também avalia proposta de outros grande clubes

Mas não é certeza que Marcelo virá para o Brasil. Jornalistas espanhóis apontam para o interesse da Inter de Milan e do Trabzonspor, da Turquia. Além disso, clubes da MLS querem o atleta. A presença de Marcelo no futebol brasileiro seria um grande atrativo. Um jogador que venceu tudo que podia, diversas vezes, na Europa, deveria ser uma atração muito marcante no Brasil. Sua decisão deve ser tomada nos próximos meses.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo