Livre no mercado, Marcelo é alvo de Botafogo, Cruzeiro e Fluminense

Botafogo, Cruzeiro e Fluminense entraram na disputa pela contratação do lateral Marcelo, ex-Real Madrid e atualmente livre no mercado. Nessa semana, o jogador deixou o Olympiakos e agora se encontra sem clube. Com 34 anos de idade, o ala está avaliando a possibilidade de voltar a jogar em seu país natal, entretanto, seus agentes estabeleceram algumas condições que precisam ser atendidas para que isso ocorra.

De acordo com as informações obtidas, três times têm interesse no jogador, que já defendeu a seleção brasileira e o Real Madrid. As equipes em questão são o Cruzeiro, Fluminense e Botafogo. Até agora, as conversas com o jogador foram apenas sondagens preliminares, porém há intenção de fazer propostas oficiais e iniciar negociações.

Embora tenha sido revelado nas categorias de base do Fluminense, o craque ganhou notoriedade no futebol espanhol, onde jogou pelo Real Madrid por mais de dez anos. Após a notícia de sua saída do Olympiacos se espalhar pelos noticiários esportivos, os torcedores do Fluminense solicitaram sua volta ao clube por meio de redes sociais.

No Cruzeiro, Marcelo teria a chance de reencontrar o amigo Ronaldo, proprietário da SAF da equipe mineira, com quem desenvolveu uma amizade duradoura durante sua passagem pelo Real Madrid, e isso pode facilitar as eventuais negociações entre a Raposa e o jogador. O Fenômeno inclusive foi uma inspiração para o lateral-esquerdo na sua compra do Mafra, time da segunda divisão portuguesa, em 2021.

John Textor visluma contratação de Marcelo no Botafogo

Embora a possibilidade de jogar pelo Botafogo pareça improvável, ela pode se tornar realidade graças ao investidor John Textor. O empresário tem sido pressionado pelos torcedores a montar uma equipe competitiva e não descarta uma proposta ousada para contratar o ex-jogador da seleção brasileira. Aos interessados os agentes do jogador já comunicaram, que em um retorno ao Brasil seria para uma passagem por período curto.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo