De saída do futebo árabe, Marcelo Grohe acerta retorno ao Grêmio

O mercado brasileiro já começa a se agitar para a temporada de 2023 e o goleiro Marcelo Grohe tem acordo para retornar ao Grêmio. Clubes já negociam com reforços que só deverão chegar para a temporada futura e planejam seus elencos em torno dessas negociações. O Grêmio já começa a planejar seu futuro, apesar de estar na Série B.

A direção do clube gaúcho tem expectativas altas de uma volta à primeira divisão, tem boa colocação na Serie B, e quer garantir um elenco de qualidade para a disputa da próxima temporada. Pensando nisso, um ídolo da torcida, e que acabou sendo uma peça enorme na conquista da Libertadores de 2017, pode estar chegando para o ano que vem.

Trata-se do goleiro Marcelo Grohe, que deixou o clube em 2019, e deixando saudades na torcida. A informação surgiu após o jornalista gaúcho Sergio Boaz afirmar que o reforço está confirmado. Segundo a informação, clube e jogador já chegaram a um acordo, e Grohe voltará ao clube depois de passar três temporadas defendendo as cores do Al Ittihad.

Revelado pelo Grêmio, Grohe passou toda a sua carreira no tricolor. Chegou ao clube em 2001, atuando no sub-15 do clube gaúcho, e fez toda a sua trajetória até 2014, quando assumiu a titularidade e nunca mais largou a função. Fez defesas que entraram para a história na campanha que culminou no título da Libertadores de 2017, o que encaminhou de forma definitiva sua relação com a torcida e com o Grêmio.

Marcelo Grohe será o primeiro reforço gremista para 2023

A direção espera anunciar Marcelo Grohe como o primeiro reforço para a volta à Série A, em 2023. Seria mais um ídolo retornando, como aconteceu com Lucas Leiva, que chegou a Porto Alegre em agosto. Agora, o grande desafio é garantir o acesso à primeira divisão. O tricolor gaúcho é o terceiro colocado na Série B, e acabou de demitir Roger Machado e confirmar a volta de outro ídolo para o comando técnico: Renato Gaúcho.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo