Marcelo Grohe de volta ao Brasil? Gigante da Série A negocia com o goleiro

A torcida do Grêmio pode estar prestes a presenciar o retorno de um velho conhecido: Marcelo Grohe, ídolo da conquista da Libertadores de 2017, está na mira do Tricolor Gaúcho para reforçar o elenco na próxima janela de transferências.

A informação vem em um momento delicado para a posição de goleiro no clube, já que Volpi vem sendo bastante criticado por falhas recentes. Atualmente com 38 anos, Grohe defende o Al-Kholood, da Arábia Saudita, onde disputou 30 partidas nesta temporada.

No entanto, o contrato com o clube árabe se encerra agora em junho, o que abre caminho para uma possível repatriação sem custos na janela de julho. Segundo bastidores da imprensa esportiva, a diretoria do Grêmio monitora de perto a situação e tem o desejo de contar com o goleiro multicampeão já no segundo semestre de 2025.

Caso o acordo se concretize, Marcelo Grohe deve chegar para ser titular absoluto da equipe comandada por Mano Menezes. Marcelo Grohe deixou o Grêmio em janeiro de 2019, após mais de uma década defendendo o clube.

Na época, sua saída foi negociada por cerca de US$ 3 milhões para o Al-Ittihad, também da Arábia Saudita, onde atuou por várias temporadas antes de se transferir ao Al-Kholood. Mesmo com sondagens de times brasileiros nos últimos anos, o goleiro optou por seguir no futebol do Oriente Médio — até agora.

No Grêmio, Grohe ficou marcado por atuações históricas, como a defesa milagrosa contra o Barcelona-EQU na semifinal da Libertadores 2017, um dos lances mais emblemáticos da campanha do título.

Grohe
O goleiro Marcelo Grohe pode retornar ao Grêmio | Foto: Divulgação

Tiago Volpi na corda bamba no Grêmio

O interesse em Grohe também escancara o momento instável de Thiago Volpi, atual titular da posição. O goleiro tem sido alvo constante de críticas por parte da torcida e já perdeu parte da confiança da comissão técnica. A chegada de Grohe, portanto, seria uma resposta direta à necessidade de experiência e segurança na meta gremista.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo