Atlético-PR está próximo de repatriar o lateral Márcio Azevedo

Atlético-PR está próximo de repatriar o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que esteva no  Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador defendeu o clube entre 2008 e 2010 e chega como reposição para a saída de trazer Thiago Carleto, que foi vendido ao Ittihad FC, da Arábia Saudita, com boa experiência o atleta chega como reforço de peso do Furacão.

A tendência é que o lateral realize exames médicos e logo após isso assine contrato com o Atlético-PR até o final dessa semana, após isso será anunciado. Márcio Azevedo está com 32 anos e defendia o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, clube com o qual seu contrato no mês passado se encerrou e não houve a renovação, desde então ele ficou livre no mercado.

A negociação já tem um acordo verbal e vem sendo conduzida pelo zagueiro Paulo André, que desde o inicio dese ano além ser jogador do clube tem funções na diretoria do Furacão já pesando na aposentadoria dos gramados. Márcio Azevedo estava emprestado ao PAOK, da Grécia, e após ter seu contrato encerrado já planejava retornar ao futebol brasileiro.

Como está livre no mercado, a contratação de Márcio Azevedo não traria nenhum custo ao Atlético-PR de inicio, tendo custos apenas com salários e outros vencimentos. O lateral era desde o inicio dessa semana o principal nome que a diretoria do clube trabalhava para uma reposição para Thiago Carleto, que foi um dos destaques do Furacão no primeiro semestre e com a venda um reforço de peso era visto como essencial pela diretoria.

Márcio Azevedo iniciou sua carreira no Juventude e além do Atlético-PR também passou por por Fortaleza e Botafogo no futebol brasileiro. No exterior o jogador também atuou pelo Metalist, da Ucrânia. Em sua primeira passagem pelo Atlético-PR, o lateral jogou 97 jogos e marcou três gols. Desde o final do ano passado o retorno para atuar no Brasil já era visto como boa opção, ele recentemente recebeu várias sondagens de outros clubes do país.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo