Atlético-PR está próximo de repatriar o lateral Márcio Azevedo

0

Atlético-PR está próximo de repatriar o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que esteva no  Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador defendeu o clube entre 2008 e 2010 e chega como reposição para a saída de trazer Thiago Carleto, que foi vendido ao Ittihad FC, da Arábia Saudita, com boa experiência o atleta chega como reforço de peso do Furacão.

A tendência é que o lateral realize exames médicos e logo após isso assine contrato com o Atlético-PR até o final dessa semana, após isso será anunciado. Márcio Azevedo está com 32 anos e defendia o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, clube com o qual seu contrato no mês passado se encerrou e não houve a renovação, desde então ele ficou livre no mercado.

A negociação já tem um acordo verbal e vem sendo conduzida pelo zagueiro Paulo André, que desde o inicio dese ano além ser jogador do clube tem funções na diretoria do Furacão já pesando na aposentadoria dos gramados. Márcio Azevedo estava emprestado ao PAOK, da Grécia, e após ter seu contrato encerrado já planejava retornar ao futebol brasileiro.

Como está livre no mercado, a contratação de Márcio Azevedo não traria nenhum custo ao Atlético-PR de inicio, tendo custos apenas com salários e outros vencimentos. O lateral era desde o inicio dessa semana o principal nome que a diretoria do clube trabalhava para uma reposição para Thiago Carleto, que foi um dos destaques do Furacão no primeiro semestre e com a venda um reforço de peso era visto como essencial pela diretoria.

Márcio Azevedo iniciou sua carreira no Juventude e além do Atlético-PR também passou por por Fortaleza e Botafogo no futebol brasileiro. No exterior o jogador também atuou pelo Metalist, da Ucrânia. Em sua primeira passagem pelo Atlético-PR, o lateral jogou 97 jogos e marcou três gols. Desde o final do ano passado o retorno para atuar no Brasil já era visto como boa opção, ele recentemente recebeu várias sondagens de outros clubes do país.

Deixe seu comentário