Marcos Leonardo pode trocar o Benfica por gigante da Premier League

O futebol brasileiro sempre foi conhecido por lançar um monte de craques, e o Marcos Leonardo é só mais um exemplo disso. Esse moleque, que fez barulho no Santos, agora tá arrasando no Benfica, lá em Portugal, e tá chamando a atenção de todo mundo na Europa.

Mesmo sendo novato por lá, o Marcos Leonardo já tá fazendo bonito nos campos europeus. Ele só jogou 13 partidas pelo time português e já mandou a bola pra dentro do gol cinco vezes, mostrando que continua com o brilho que tinha aqui no Brasil.

O jeito como ele se adaptou rápido ao futebol europeu é impressionante até pros mais céticos. No meio de um ambiente totalmente diferente, o cara não só se deu bem, como tá se destacando como um dos principais jogadores do time comandado pelo Roger Schmidt.

Ele tá jogando tanto que chamou a atenção do Arsenal, um dos grandes da Premier League. O pessoal lá de Londres, o Edu Gaspar e o Arteta, ficaram de olho nele e já fizeram uma proposta tentadora pelo cara.

Arsenal topa pagar 30 milhões de euros pelo brasileiro

De acordo com o que saiu lá na Inglaterra no TEAMtalk, os caras do Arsenal ofereceram 30 milhões de euros (algo em torno de R$ 163,3 milhões) pro Marcos Leonardo ir pra lá jogar. Essa proposta deve tá mexendo com os bastidores do Benfica e com a cabeça do próprio jogador.

Mesmo que ele tenha contrato até 2029 e uma multa rescisória de 150 milhões de euros (uns R$ 816,5 milhões), é bem provável que ele seja negociado por um valor bem menor. No mundo do futebol, nem sempre esses números de contrato representam o valor real de uma transferência.

O que vai ser do futuro do Marcos Leonardo ainda é uma incógnita, mas uma coisa é certa: o talento desse moleque não vai passar despercebido por muito tempo. Seja no Benfica, no Arsenal ou em qualquer outro time, esse cara tem tudo pra continuar brilhando e fazendo história no futebol europeu.

Marcos Leonardo na Premier League
O atacante Marcos Leonardo pode desembarcar na Premier League | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo