Marcos Leonardo pede liberação do Santos e pode ir para o Palmeiras

Jogador tem interesse em deixar a equipe

O Santos, após enfrentar um rebaixamento histórico para a série B do Brasileirão, está passando por mudanças significativas em sua equipe. Entre os jogadores que podem deixar o clube, destaca-se Marcos Leonardo, artilheiro da equipe na última temporada.

Após uma temporada brilhante, Marcos Leonardo atraiu a atenção não apenas de equipes europeias, mas também de rivais locais. De acordo com informações do jornalista Roberto Dellato, o atacante expressou o desejo de deixar o Santos e já tem um acordo verbal para sua venda.

O Palmeiras surge como um dos principais interessados, e fontes indicam que a diretoria do Verdão está avaliando uma investida pelo talentoso atleta. Ao longo de 2023, Marcos Leonardo participou de 49 partidas, impressionando com sua habilidade no campo.

O artilheiro marcou 21 gols e contribuiu com quatro assistências, números que certamente chamaram a atenção não apenas do Palmeiras, mas de todo o cenário do futebol nacional. Essa produtividade ofensiva o coloca como um dos jogadores mais cobiçados neste mercado de transferências.

Marcos Leonardo não deve ser liberado

O Santos, ciente do valor do talento de Marcos Leonardo, estabeleceu um preço para sua saída. Para liberar o jogador, o Peixe exige pelo menos 20 milhões de euros (R$107,1 milhões). Esse valor seria benéfico também para a situação financeira do clube, que busca reestruturação após o rebaixamento.

Roberto Dellato relata que o Palmeiras tem monitorado de perto a situação de Marcos Leonardo e planeja iniciar as conversas no dia 2 de janeiro, quando a nova gestão do clube assumirá suas funções. Dessa forma, o clube pode planejar melhor as estratégias para definir o futuro do atleta.

A possível mudança de Marcos Leonardo para o Palmeiras promete ser uma das negociações mais comentadas neste período de transferências. Com um histórico impressionante em 2023, o jogador se tornou alvo de clubes renomados e também interesse em sua transferência para o Verdão.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo