Negociação avança e Marcos Rocha deve trocar Palmeiras pelo Botafogo

O lateral está em fim de contrato sem proposta de renovação

Com a sequência de torneios importantes e já pensando na próxima temporada, o Botafogo está em busca de novos nomes para compor a equipe Alvinegro. Entres eles, está Marcos Rocha que finaliza seu contrato com o Palmeiras no fim da temporada.

Por isso, o Botafogo já pretende propor um pré-contrato para o lateral. Embora seu desejo seja continuar no Palmeiras e o clube também tenha esse mesmo interesse, as condições financeiras não possibilitaram uma renovação, até o momento já que ele deseja um aumento.

Marcos de 34 anos participou desta temporada em 18 partidas cedendo 1 assistência. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Botafogo está apenas aguardando a janela de transferência para dar sequência na proposta para o lateral-direito.

Neste caso, se o veterano do Palmeiras aceitar, ele ainda não jogará nesta temporada, mas, sim, em 2024. Além disso, como não há indícios de renovação, outros clubes também já estão de olho no futebol de Marcos Rocha, embora o Botafogo seja o principal.

Carreira de Marcos Rocha

Marcos Rocha fez sua estreia profissional pelo Atlético Mineiro em 2008 e se destacou como um lateral habilidoso e ofensivo. Ele foi peça fundamental na conquista da Copa Libertadores da América em 2013, onde o Atlético Mineiro chegou à final e venceu.

Devido ao seu desempenho consistente, Rocha despertou o interesse de outros clubes brasileiros. Em 2018, ele foi transferido para o Palmeiras, onde continuou a apresentar um alto nível de atuação e conquistou diversos títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro em 2018 e 2022, Copa do Brasil em 2020, Campeonato Paulista em 2021, 2022 e 2023, Supercopa do Brasil este ano, Recopa Sul-Americana em 2022 e Libertadores em 2020 e 2021.

Além de sua carreira em clubes, Marcos Rocha também teve oportunidades na seleção brasileira. Ele representou o Brasil em algumas partidas amistosas, mas não foi convocado para participar de grandes competições internacionais. Agora o veterano do Palmeiras pode estar de saída para defender outro clube e conquistar novos títulos.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo