Marcos Rocha volta a cogitar trocar o Palmeiras pelo Botafogo

Ainda sem renovar com o Palmeiras, o lateral Marcos Rocha pode ter uma reviravolta e ir jogar no Botafogo na próxima temporada. O jogador conta com o prestígio do técnico Abel Ferreira, que pediu à diretoria alviverde a renovação com o lateral, mas o contrato curto proposto não agradou os agentes do jogador.

Com 34 anos, o lateral-direito deixou seu futuro nas mãos de seus empresários, que têm cuidado do assunto e negociam com a diretoria do Palmeiras. O gestor executivo do Verdão, Anderson Barros, tem tentado um acordo pela renovação, mas o interesse do Botafogo pode mudar a situação.

Nos últimos meses, o nome do lateral-direito foi alvo do Botafogo, que sinalizou um pré-contrato de duas temporadas. O salário seria praticamente igual ao que recebe no Palmeiras. A proposta balançou o jogador, que ainda prioriza uma renovação com o alviverde, devido ao seu carinho pelo clube.

Além da proposta do Botafogo ter mais estabilidade, com o contrato de dois anos, há outros fatores que podem influenciar no destino de Marcos Rocha. Atualmente reserva no Verdão, o lateral pode perder mais espaço com possíveis reforços do clube na próxima janela de transferências do final do ano.

Marcos Rocha está apto a pré-contrato

Marcos Rocha tem contrato vigente com o Palmeiras até o final deste ano e, desde julho, ficou livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe sem custos. Mesmo com a situação, o lateral-direito ainda prioriza uma permanência no Palmeiras, mas ao mesmo tempo não descarta conversas com outros clubes.

O lateral-direito deixou seu futuro nas mãos de seu empresário e da diretoria do Verdão, visando a próxima temporada. O clube já tomou uma decisão para tentar segurar o experiente jogador, de 34 anos, por mais tempo no Allianz Parque, após a situação ser exposta nos bastidores.

Atualmente, o lateral-direito tem um valor de mercado de 1 milhão de euros, cerca de 4,73 milhões de reais na cotação atual da moeda, segundo dados do site transfermarkt. O técnico Abel Ferreira tem escalado Mayke como titular, enquanto Marcos tem sido reserva na equipe alviverde nesta temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.
Botão Voltar ao topo