Marinho é plano A do Atlético-MG para repor saída de Savarino

O Atlético-MG aguarda uma resposta do Santos pela proposta que fez por Marinho, mas se prepara para subir os valores oferecidos aos paulistas. O clube mineiro trata o tema com cautela e evita euforia nas negociações, mas tem a sinalização positiva do jogador que tem o interesse de trabalhar novamente com Cuca, que estaria fazendo contatos com o atleta.

Marinho é o plano A do Atlético Mineiro para repor a possível saída de Savarino, que deve ser negociado com algum clube do exterior. Pelo atacante do Santos a diretoria do Galo apresentou uma proposta de 4 milhões de euros, algo em torno dos R$ 25 milhões na cotação atual, e ceder alguns jogadores emprestados ao clube da Vila Belmiro no negócio.

De inicio o Atlético-MG cederia o zagueiro Gabriel e o meia Nathan até dezembro pagando parte dos salários enquanto estiverem no Santos. O Peixe, por sua vez, tem se mostrado disposto a negociar Marinho, para melhorar o caixa financeiro e abrir espaço na folha para novos reforços, mas pode pedir mais dinheiro por seu destaque nas últimas temporadas.

Na Vila Belmiro o técnico Fernando Diniz sinalizou que além de Gabriel e Nathan, também desejaria ter o volante Jair e o atacante Marrony, na negociação por Marinho. A sinalização do treinador á favor do negócio pode influenciar, mas o Atlético-MG ainda espera a contra proposta do Santos para saber se vão tentar aumentar a oferta ou incluir mais jogadores, o certo é que a situação pode ser definida em breve, a se depender dos dirigentes.

Marinho é o grande craque do time desde que chegou ao Santos

Marinho chegou ao Santos em 2019, na época em uma negociação que envolveu a ida do zagueiro David Braz para o Grêmio. Desde sua chegada o atacante disputou 82 jogos e tem 35 gols marcados. Na última temporada, o camisa 11 santista foi o principal destaque na surpreendente campanha do clube na Copa Libertadores da América, sendo vice-campeão, o jogador foi eleito ganhando o prêmio ‘Rei da América’ devido o seu desempenho.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo