Flamengo libera e Marinho negocia com outros clubes brasileiros

A direção do Flamengo tomou uma decisão definitiva em relação ao atacante Marinho: o jogador não continuará no clube. Com a perda de espaço sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, Marinho não terá seu contrato renovado, que chegará ao fim em dezembro deste ano.

Essa notícia despertou o interesse de diversos clubes brasileiros que enxergam em Marinho um reforço de peso para a temporada. O jogador, que chegou ao Flamengo em alta depois de uma grande passagem pelo Santos, nunca conseguiu convencer no clube carioca, mas tem potencial para atuar em alto nível.

O Bahia, que chegou a negociar a contratação de Marinho no começo do ano, segue interessado no atleta e deverá fazer uma nova tentativa por Marinho. Caso se confirme, o atacante vai agregar muita qualidade ao grupo nordestino.

Carreira cheia de altos e baixos

Marinho teve uma passagem irregular pelo Flamengo, embora não tenha conseguido se firmar como titular absoluto da equipe. Sua chegada ao clube ocorreu no começo de 2022, e o jogador chegou com expectativa alta. No entanto, com a mudança de comando técnico e a disputa acirrada por vagas no setor ofensivo, Marinho perdeu espaço e não conseguiu se destacar como esperado.

Antes de sua passagem pelo Flamengo, Marinho teve uma carreira marcada por altos e baixos. O jogador teve passagens por diversos clubes brasileiros, como Internacional, Criciúma, Cruzeiro e Vitória, onde teve momentos de destaque. Sua habilidade técnica, velocidade e poder de finalização o tornaram um atacante temido pelos adversários.

Aos 32 anos, Marinho desperta interesse de outros clubes brasileiros devido ao seu potencial de contribuir com gols e criar jogadas de perigo. O Bahia, por exemplo, já demonstrou interesse em sua contratação no passado e pode voltar a tentar sua chegada.

Agora, com a saída confirmada do Flamengo, o destino de Marinho ainda é incerto. As próximas semanas serão decisivas para definir em qual grande clube do futebol brasileiro ele irá atuar. Resta aguardar para saber qual equipe terá a oportunidade de contar com o talento e a experiência do atacante em seu elenco.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo