Grêmio oferece o atacante Marinho em troca com o Corinthians

Com poucas oportunidades no Grêmio, o atacante Marinho pode reforçar o Corinthians em 2019 em uma negociação de troca de jogadores. O Tricolor gaúcho busca a permanência em definitivo com o lateral Juninho Capixaba, que pertence ao clube paulista e foi emprestado até a metade do ano que vem aos gaúchos, que desejam uma troca de atletas.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior confirmou em entrevista a intenção de se envolver um jogador no negócio com o Corinthians. Nos bastidores a diretoria do Timão também admite que já está ciente da provável troca e de ter Marinho em 2019, a diretoria corintiana vê Marinho como uma boa opção para reforçar seu elenco na temporada 2019.

A diretoria do clube paulista afirma que ainda não foi procurada de uma forma oficial pelo Grêmio sobre o negócio e espera que isso aconteça nos próximos dias. O Corinthians busca reforços para o ataque e Marinho se encaixa no perfil desejado de reforços, o atacante tem contrato com o Grêmio até 2021, mesma duração de vínculo do lateral com o Timão.

Juninho Capixaba custou R$ 6 milhões ao Corinthians que o contratou visto do Bahia, onde ele havia de destacado, o goleiro Douglas também foi envolvido no negócio na época. Em campo o lateral esquerdo só disputou 12 partidas pelo clube paulista, ele não convenceu e acabou emprestado ao Grêmio, onde teve mais oportunidades e bom desempenho e com isso está nos planos do time gaúcho para a próxima temporada.

Já Marinho chegou a Grêmio vindo do futebol chinês como reforço de impacto, mas sofreu com lesões e marcou apenas um gol em 16 jogos disputados. O atacante custou cerca de R$ 8 milhões ao Tricolor gaúcho junto ao Changchun Yatai. Com o baixo desempenho o jogador deve ser usado como moeda de troca em 2019, sendo que o Corinthians pode ser o destino dele na próxima temporada se o negócio entre as duas equipes evoluir.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo