De saída do Shakhtar Donetsk, Marlos tem preferência pelo São Paulo

Após um dirigente ucraniano revelar o desejo de Marlos de retornar ao Brasil, os rumores no São Paulo vem aumentando e seria a preferência do jogador. O meia atualmente defende o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, passou a ser especulado no Tricolor, nas últimas temporadas o atleta soma bons números,  com a naturalização e convocação para a seleção ucraniana.

Marlos tem vínculo com o Shakhtar Donetsk válido até dezembro, e teria comunicado que não deseja renovar o seu contrato, sinalizando um possível retorno ao Brasil. O meia-atacante poderia chegar ao São Paulo sem os custos de uma transferências, mas claro com acerto salarial e em ‘luvas’, que é um bonificação para jogadores sem contrato fechar negócio.

O meia teve uma passagem boa pelo São Paulo, onde chegou em 2009, vindo do Coritiba, atuou 135 partidas, nas quais marcou 13 gols, se destacando pelas assistências. Em janeiro de 2012, Marlos foi negociado pelo Tricolor para o Metalist, da Ucrânia, onde ficou por três temporadas, totalizando 75 jogos e 13 gols marcados, chamando a atenção por lá.

O bom desempenho no Metalista fez com que Marlos se transferisse para um clube maior da Ucrânia, o Shakhtar Donetsk, que é um dos maiores campeões do país e vem sendo o melhor time por lá nas últimas temporadas. Foi no Shakhtar que o jogador teve um grande desempenho, defendendo o clube por oito temporadas, com um total de 274 jogos disputados, 73 gols marcados e deu 38 assistências, virando ídolo da torcida.

O desempenho rendeu a naturalização e convocação pela Ucrânia

Com o bom desempenho pelo Shakhtar e adaptado ao país, Marlos se naturalizou por lá, defendendo a seleção da Ucrânia em 27 jogos oficiais, com um gol marcado. Na atual temporada europeia, Marlos tem 13 partidas disputadas, com dois gols marcados e três assistências. Ao que tudo indica o meia pode retornar ao futebol brasileiro em janeiro de 2022, mas precisará reduzir seus vencimentos para fechar com o São Paulo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo