Atlético-MG entra na briga pela contratação de Marquinhos Gabriel

O Atlético-MG segue em busca de reforços e entrou na briga pelo meia Marquinhos Gabriel, do Corinthians, que chegaria por empréstimo para reforçar o clube. O Galo planeja no negócio oferecer jogadores ao Timão, Santos e Botafogo são outros interessados, mas os cariocas estão em desvantagem pois o atleta não deseja morar no Rio devido a violência.

O presidente Sérgio  Câmara e o diretor de futebol Alexandre Gallo estão evitando gastos com reforços e focando em contratações sem custos apenas com os custos de salários. Foi desse modelo que Róger Guedes e Erik chegaram ao clube, o Atlético-MG tenta repetir a estratégia com Marquinhos Gabriel e vem negociando com o Corinthians o empréstimo.

Atualmente reserva no Corinthians, Marquinhos Gabriel é alvo antigo do Atlético-MG, mas as negociações esquentaram foi nos últimos dias. O Galo está negociando a contratação do meia por empréstimo até o meio de 2019, chegando para ser mais uma opção no sistema ofensivo do clube mineiro, a versatilidade do jogador no ataque agrada a comissão técnica.

O meia está na lista de atleta negociáveis no Corinthians, porém, o clube paulista não quer apenas emprestar Marquinhos Gabriel, e teria pedido no negócio a vinda de um jogador do Galo como compensação. Conforme apurado o Atlético-MG por sua vez trabalha com alguns nomes para oferecer ao Timão. O meio-campista teria se animado com a possibilidade de ir para BH e teria dado o aval para as negociações.

O Atlético-MG elaborou uma lista com atacantes Carlos e Hyuri, o volante Roger Bernardo e o lateral Carlos César, mas esse último acertou hoje sua ida para o Coritiba. Mas nenhum desse nomes animou a diretoria do clube paulista. Vale lembar que o Corinthians tem um interesse antigo no equatoriano Juan Cazares, mas que o Galo não libera, outros nomes devem ser oferecidos no negócio aos paulista nos próximos dias.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo