Destaque do Vasco, Martín Benítez é alvo de Grêmio e Palmeiras

0

Grêmio e Palmeiras monitoram oportunidades de mercado e Martín Benítez, do Vasco, é um nome que vem sendo analisados pelos clubes. O argentino não deve permanecer no clube carioca, que vem passando por sérios problemas financeiros e o Independiente, dono dos direitos econômicos, sinalizou que vai começar a ouvir propostas de outras equipes.

O Independiente pede 4 milhões de dólares, algo em torno dos R$ 20,5 milhões na cotação atual pelo passe de Martín Benítez. O meia-atacante tem características que agradam as comissões técnicas tanto do Grêmio como do Palmeiras, que foi o primeiro a demonstrar interesse, desde que o Vasco sinalizou que não vai conseguir exercer a opção de compra.

Jogador versátil, Benítez pode atuar mais recuado no meio-campo, buscando a bola nos pés dos zagueiros e até mais avançado, atacando pelas pontas, como um típico segundo atacante. Grêmio e Palmeiras devem protagonizar uma disputa no mercado, o jogador está adaptado e deseja continuar atuando no futebol brasileiro, mesmo de saída do Vasco.

Procurado o empresário do meia-atacante confirmou que o Independiente está irredutível em relação à um possível novo empréstimo ao Vasco. O agente reiterou que que há ainda propostas mais interessantes ao jogador, e que no momento o entendimento é de que o clube carioca não têm condições financeiras de assumir a compra dos direitos econômicos, por isso a permanência do jogador em São Januário é bastante improvável.

Vasco tenta manter Martín Benítez pelo menos até o fim do Brasileirão

Enquanto Grêmio e Verdão monitoram a situação, a diretoria do Vasco tenta barganhar com os argentinos uma prorrogação do empresário até o fim do atual Brasileirão, que se encerra em fevereiro de 2021. O camisa 10 de 26 anos está insatisfeito com a situação, nos bastidores se comenta que a queda recente de rendimento do atleta é motivada por isso, mas ao que tudo indica o meia-atacante pode deixar o clube no final desse mês.

Deixe seu comentário