Martín Benítez pode trocar o América-MG pelo Athletico Paranaense

Nos bastidores do mercado está rolando uma movimentação forte: o Martín Benítez está com chances de sair do América Mineiro em breve. Mesmo com o time indo pra segunda divisão, o argentino mandou bem na última temporada, deixando uma marca boa na equipe.

O cara jogou 41 partidas, fez nove gols e deu 11 assistências, ou seja, teve participação direta em 20 gols do América Mineiro. Esses números chamaram atenção, mesmo com a frustração do rebaixamento.

Com 29 anos, sempre foi reconhecido pela habilidade, mas teve azar com lesões que atrapalharam sua carreira nos outros clubes. No entanto, desde a última temporada, o meia argentino conseguiu se manter mais longe de problemas físicos, e vem tendo regularidade nos gramados.

Agora, tão sondando o Benítez pro Athletico Paranaense, mas ainda tá no começo das negociações. Se ele for mesmo, vai ser o segundo destaque do América a ir pro Furacão em 2024, depois da chegada do Gonzalo Mastriani pro ataque.

Cuca teria dado aval para chegar de Martín Benítez

Enquanto isso, o Martín Benítez continua em Belo Horizonte. Em 2024, jogou seis vezes pelo América, fez um gol e deu uma assistência, mostrando dedicação até o fim. No entanto, o argentino pode trocar o Coelho pelo Furacão nas próximas semanas, se o interesse avançar.

No futebol brasileiro, ele já deixou sua marca em times como Vasco, São Paulo e Grêmio. Agora, parece que um novo desafio tá surgindo no Sul para o jogador habilidoso. O técnico Cuca teria dado aval para a diretoria avançar nas negociações pelo meia.

Se o Benítez sair mesmo do América Mineiro, não vai afetar só o time, mas também vai mudar a dinâmica do futebol brasileiro, especialmente se ele for pro Athletico Paranaense. Agora é só esperar pra ver como essas negociações vão acabar e pra onde o futuro vai levar esse argentino talentoso.

Martín Benítez no Furacão
O meia argentino Martín Benítez pode pintar no Athletico Paranaense | Foto: América-MG
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo