Flamengo, Palmeiras e Arsenal são favoritos para contratar Martinelli

Considerado a maior promessa atualmente no futebol brasileiro, Gabriel Martinelli deve acertar sua ida para o Flamengo, Palmeiras ou Arsenal. O atacante de 17 anos foi um dos destaques da última Copa São Paulo de Futebol Júnior e agora o atleta do Ituano chama a atenção na disputa do Campeonato Paulista, despertando o interesse de grandes clubes.

Atualmente o favorito para a contratação de Martinelli é o Arsenal, da Inglaterra, mas de acordo com oque foi apurado Flamengo e Palmeiras também estão fortes na disputa. São no total sete clubes brasileiros além de vários clubes da Europa interessados no jogador, mas o favoritismo no negócio aponta para os ingleses, o Rubro-Negro e o Verdão.

O jovem atacante pertence ao Ituano, que está planejando lucrar alto com sua venda, a equipe tem detém 100% dos direitos econômicos. Não há um preço estipulado pelo clube paulista nas negociações com interessados, mas conforme foi apurado o Arsenal teria feito uma proposta de cerca de 6 milhões de euros, algo em torno dos 33,5 milhões de reais.

Gabriel Martinelli é natural Guarulhos e fez parte das categorias de base do Corinthians até os 13 anos, onde já chamava bastante atenção e marcou 73 gols em 139 partidas. Mas a mudanção de sua família para Itu, fez que com que o jogador optasse por deixar o Timão para atuar na base do Ituano, ele chegou em 2015 ao clube do interior paulista e soma números supreendentes nas categorias de base, com 65 gols em 94 jogos.

No profissional do Ituano, Martinelli atualmente com 17 anos soma 31 partidas, 10 gols e seis assistências, ele é vice-artilheiro do Campeonato Paulista e chama bastante atenção. O atacante já teve intercâmbios nos últimos anos por gigantes da Europa como Barcelona e Manchester United e Barcelona. Com o interesse de Fla e Palmeiras, a expectativa é que o jogador só fique no futebol brasileiro caso clubes do exterior não concretizem propostas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo