Mateus Gonçalves rejeita dois clubes e tem o desejo de jogar no Vasco

O atacante Mateus Gonçalves, do América-MG, é alvo do Vasco para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador de 27 anos, que tem contrato com o Coelho até o fim de 2023, revelou ter recebido uma proposta de um clube carioca da elite nacional e que deve definir seu futuro até o próximo domingo.
Mateus Gonçalves chegou ao América em dezembro de 2022, após se destacar pelo Ceará na Série A.

Mateus Gonçalves foi contratado em definitivo junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, e era visto como uma das principais contratações do clube mineiro para a temporada. O Cruz-maltino não está sozinho na corrida pela contratação de Mateus: Sport e Vitória também demonstraram interesse e devem entrar na corrida pelo jogador.

O clube carioca sabe que precisa de uma proposta que agrade a direção do Coelho, ciente da concorrência de outros clubes. Em 2023, Mateus Gonçalves disputou apenas cinco partidas pelo América, sendo quatro pelo Campeonato Mineiro e uma pela Copa Sul-Americana, vê o Vasco como boa opção para voltar a se destacar no futebol nacional.

Seu último jogo foi na goleada por 4 a 1 sobre o Peñarol, na estreia do Coelho na competição continental, quando entrou no segundo tempo e participou do quarto gol, marcado por Rodolfo. O jogador tem passagens pelo Fluminense, Palmeiras, Chapecoense e Tijuana, do México. Ele é conhecido pela sua velocidade e habilidade pelas pontas do ataque. É uma carreira com altos e baixos, e o atleta procura uma grande oportunidade para se firmar em alto nível.

Mateus Gonçalves agregaria muito ao Vasco da Gama

A direção do Vasco vê Mateus Gonçalves como um bom reforço, e acredita que ele deve ser uma ótima peça para o elenco, e um nome que pode oferecer opções para o treinador Maurício Barbieri, que tem poucas peças para a função. Essa negociação deve ser definida nos próximos dias, pois o Vasco espera contar com o atleta ainda nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A, que será o foco total do clube no restante da temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo