Destaque em Portugal, Mateus Quaresma é oferecido ao Corinthians

Garantido na vaga na fase de grupos da Libertadores 2023, o Corinthians se movimenta em busca de reforços e monitora Mateus Quaresma. Com Fábio Santos caindo de produção devido á idada, a diretoria do Timão deseja a contratação de um lateral-esquerdo para a próxima temporada, e o jogador que vem sendo destaque no futebol português vem ganhando força no clube, e a contratação teria o aval de Vitor Pereira.

A diretoria do Corinthians analisa a possível contratação do lateral Mateus Quaresma, de 26 anos, que atua pelo FC Arouca, de Portugal. O nome do jogador foi oferecido ao clube do Parque São Jorge por intermediários que atuam em Portugal, e agradou os dirigentes do Timão, que logo de inicio demonstraram interesse em avançar nas negociações.

A ideia inicial do clube paulista é ter Mateus Quaresma por empréstimo de uma temporada, com a opção de compra dos direitos fixada no fim do acordo, com valor pré-definido. O lateral-esquerdo possui contrato com o FC Arouca até junho de 2024, mas os dirigentes portugueses não devem dificultar a saída do jogador destaque do clube.

Os dirigentes do Arouca entendem que o Timão é uma excelente oportunidade de coloca-lo em uma boa vitrine do futebol, de olho em uma negociação do jogador futuramente. O nome de Mateus foi oferecido ao gerente de futebol Alessandro Nunes, que repassou a analise para o Centro de Inteligência de Futebol do clube, que serão os responsáveis por analisar os dados sobre o desempenho do lateral-esquerdo.

Vitor Pereira teria dado aval para a contratação

O Corinthians também buscou informações sobre Mateus Quaresma com pessoas que tem conhecimento do futebol português, e teve boas recomendações, o técnico Vitor Pereira teria dado aval para a negociação. Mateus Quaresma tem salários na faixa dos R$ 150 mil, na cotação atual, valores que agradam ao Timão. Já a multa rescisória está fixada em 5 milhões de euros, algo em torno dos R$ 25 milhões, na cotação atual.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo