Sem espaço no Barça, Matheus Fernandes entra na mira do Grêmio

Matheus Fernandes continua sem oportunidades no Barcelona e interessa ao Grêmio, que deve tentar a contratação do volante por empréstimo. Desde que chegou Espanha, em 2020, em uma transferência de cerca de 7 milhões de euros, o brasileiro não conseguiu chances suficientes no time titular, o jogador de 22 anos pode deixar o Barça em breve.

Segundo a imprensa espanhola a diretoria do Barcelona estuda liberar por empréstimo o volante, visto que o técnico Ronald Koeman o vê com pouca experiência, e não deve dar muitas oportunidades por agora ao jovem. Na temporada 2020-21, Matheus Fernandes só disputou uma partida até o momento, e a situação pode significar uma saída próxima.

Vale ressaltar a boa relação entre as diretorias de Barcelona e Grêmio, valendo cita que a boa comunicação vem desde a negociação do meia Arthur em 2018. O meia deixou o clube gaúcho rumo ao Barça, a na época as conversas deixaram dirigentes das duas equipes bem próximos, o que aumenta as chances de conseguir o empréstimo de Matheus Fernandes.

O volante brasileiro foi contratado pelo Barça no ano passado e atuou emprestado ao Real Valladolid na última temporada, onde teve algumas oportunidades mas não se firmou como titular, retornando ao Barcelona na atual temporada e sendo integrado ao elenco. No início houve esperança que com a chegada de um nova comissão técnica, Matheus Fernandes tivesse mais oportunidades em campo, mas isso não aconteceu.

O Barcelona ainda deve parte do pagamento por Matheus Fernandes

Com problemas financeiros, o Barcelona ainda não pagou o Palmeiras toda a quantia da compra de Matheus Fernandes, conforme apurado ainda resta uma grande parte que deve ser paga. Apesar de situação, o Verdão não deve entrar na disputa com o Grêmio pela contratação do volante, que apesar que poderia ser bem aproveitado em um retorno por empréstimo ao clube, a possível situação dificultaria receber o valor que o Barça deve.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo