Promessa do Botafogo, Matheus Nascimento é alvo de Inter e Grêmio

0

Grande promessa do Botafogo, Matheus Nascimento vem se firmando no futebol profissional e está na mira dos rivais Internacional e Grêmio. O atacante de 16 anos estreou no time principal do clube carioca em 5 de setembro de 2020 pelo Brasileirão, em confronto contra o Corinthians, vem ganhando espaço mas pode estar de saída da equipe.

A grande expectativa em torno do jovem atacante faz com que alguns clubes comecem a fazer sondagens. O primeiro a demonstrar interesse teria sido o Grêmio, por indicação de Renato Portaluppi, já o Internacional teria feito contatos recentes e demonstrado grande interesse na joia do Botafogo, os rivais podem promover uma disputa no mercado.

O interesse do Grêmio em Matheus Nascimento é praticamente público, após a vitória do clube gaúcho sobre o Botafogo, na última terça-feira, próprio técnico Renato Gaúcho fez muitos elogios ao jovem atacante. O jogador tem contrato com o Gloriosos até junho de 2023, mas a queda dos cariocas para a Serie B pode adiantar a saída da promessa.

O que se sabe é que mesmo que o Botafogo não negocie Matheus com um dos gaúchos, é pouco provável que o atacante fique no clube, há quem diga que disputar a Serie B poderia prejudicar um jovem jogador apontado como nível de elite. As finanças do clube carioca também não estão boas e isso deve influenciar, a situação da equipe não permite outra coisa que não seja a negociação seja no futebol nacional ou para o exterior.

Matheus Fernandes é uma das grandes promessas brasileiras atuais

Com muitas convocações para as seleções base do Brasil, Matheus Nascimento é o quarto jogador mais novo a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. Na base o atacante marcou 153 gols, o que o fez despontar como grande promessa, tendo habilidade que é considerada acima da média, boa velocidade, leitura de jogo e finalização, antes de chegar ao profissional o jogador já atuava em categorias acima de sua idade no clube carioca.

Deixe seu comentário